1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He fell and hurt his head wh…

"He fell and hurt his head while he was playing hockey."

Tradução:Ele caiu e machucou a cabeça dele enquanto ele estava jogando hóquei.

May 24, 2019

27 Comentários


aaron970137

como ela fala rapido né?


Murilo_de_Souza

E isso ainda está um pouco devagar comparando a um nativo falando.....


bbueno

Aprendi a traduzir , esse portugues esquisito do Duolingo, mas não falo assim nunca


RodrigoEle18

essas redundâncias são didáticas, presumivelmente para que se saiba qual palavra traduz o que, e, principalmente, para demonstrar como a frase é pensada em inglês

frequentemente elas podem ser suprimidas nas respostas sem nenhum prejuízo:

  • Ele caiu e machucou sua cabeça enquanto estava jogando hóquei.

CelioFM

Ele caiu e MACHUCOU A CABEÇA QUANDO ESTAVA jogando hóquei.


RodrigoEle18
  • when | quando

  • while | enquanto

embora neste caso sejam semanticamente próximos, nem sempre isso vai acontecer, então é importante saber a diferença


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/when

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/while


M.ignez

while é enquanto. ENQUANTO você faz isto eu faço aquilo


Ccarol4

Eles já mudaram a tradução


casdandra2

" A sua cabeça " é o mesmo que "a cabeça dele " em português de Portugal...


miguel720951

Ele caiu e magoou


RodrigoEle18

em pt-br, base do curso, 'magoar' raramente é usado com sentido de 'ferir fisicamente', apenas 'ferir emocionalmente'; tentem reportar


https://www.dicio.com.br/magoar/


En.Joy

Há diferença em fell down x fell? Tem alguma regra pra usar?


RodrigoEle18

Já pesquisei (rapidamente) a respeito certa vez e o máximo que eu consegui entender é que, com sentido de 'cair', são expressões equivalentes, mas que fall down é fall com um pouco mais de ênfase (uma 'queda repentina', por exemplo).


https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/fall-or-fall-down

https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/fall-down

https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/fall


DougBar83

Difícil acompanhar essa fala. Fou muito rápido.


degagidmac

Não há razão para não aceitar o verbo "ferir" no lugar de "machucar".


Domingos782891

Tem muita redundância nessa frase. O correto seria: Ele caiu e machucou a cabeça enquanto estava jogando hóquei.


ana142611

Mas a resposta estava igual,não percebi o erro!!!


Victor_JLuna

Existem muitas frases com extrema redundância como nesta. Pode ser que gramaticalmente seja mais correto a tradução feita dessa forma. porém não falamos tão poucos escrevemos assim. Nós falaríamos ou escreveríamos assim: Ele caiu e machucou a cabeça enquanto estava jogando hóquei.


AnangaManja

Minha resposta está correta mas não foi aceita.


Plinio776216

Faltam palavras no texto em português!


CelioFM

Quê qui é íssu, Plinio776216.

Está havendo EXCESSO de palavras em Português...


LuizFernan717925

A minha resposta está correta...


CelioFM

LuizFernan717925:

Qual é a tua resposta? Clique em REPORTAR.


VALKIRIABO1

Ele caiu... não seria He felt.


DouglasNunes94

Felt é passado de feel, verbo sentir


miranda.rs

Ja veio pronta a questão

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.