"My cat sat by the window all day."

Tradução:Meu gato sentou ao lado da janela o dia todo.

May 25, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


HelenaMira324975

O meu gato sentou-se ao lado da janela o dia todo ,não tem o mesmo significado??


JosJderDan

Helena, você está mais do que certa: a forma correta do verbo em questão é a pronominal: "sentar-SE"; e "todo o dia" = "o dia todo".

Você deve reportar na bandeirinha, não somente aqui, pois, aqui, o Duo não toma conhecomento do erro, fica só para comentarmos.


Francisco43321

Todo o dia: dia apôs dia. O dia todo: todo o período do dia


WarsawWill

Podemos dizer "next to the window" ou "beside the window", mas esses sugeriam que o gato estava a um lado da janela.

Acho que seja mais provável que o gato estava na janela, olhando para fora. No qual caso, "by the window" faz mais sentido, como não tem essa ideia de "a um lado".


carteira

WarsawWill, fica difícil saber exatamente, porque frases soltas, fora de contexto!


JohnVieira6

Qual o sentido de "by"?


Mahr27

By é uma preposição da língua inglesa que em português significa por, perto de, ao lado. Entretanto, pode adquirir diferentes significados que variam de acordo com a situação. Algumas das situações mais comuns em que se emprega o termo “by” são com o significado de “por”, “de” ou “a”: - Ao lado de, junto a: sit by me (sente-se ao meu lado) - Indica como algo é feito: sent by post (enviado por correio) - Indica a pessoa responsável por um trabalho: by Ludvig van Beethoven, by Maurício de Sousa - Tempo indeterminado: by day (de dia), by night (de noite) - Meio de transporte: by car (de carro), by boat (de barco) - Step by step (passo a passo) fonte: site significados.com.br

good luck for all!!


AA87dAmD

O mesmo sentido de next.


Carlos159662

A frase esta errado Eu não vejo " next " na frase


RobertaD.1

Porque o certo não é "no" se o próprio aplicativo responde dessa forma?


JosChuquel

O dia todo está errado... o correto é todo o dia. Concordo com Francico 43321


EduardoFra404614

My cat was sitting by the window all day long.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.