"Sarah vai sair às 9 da noite."

Tradução:Sarah is going to leave at 9 p.m.

May 25, 2019

27 Comentários
Esta conversa está trancada.


SmiaVale

Por que nao posso usar "to goes out"


WarsawWill

Teria ser no infinitivo , "is going to go out"


OLimao7

Certo que a lição se refere ao uso do "is/are going to", mas, em uma situação rotineira, seria válido utilizar o "Sarah will get out at 9 p.m."?


NathaliaSu126795

Os gringos usam mais o going. O going é usado quando você está se referindo a uma atividade já agendada, e o will é mais como se fosse de última hora. Então já que a frase deu o detalhe que Sarah vai sair as 9 horas da noite, usamos o going, pois é uma atividade planejada. Espero ter ajudado


Marcela.Guslim

Ola. Bateu uma duvida agora. Sarah IS está correto? Não seria Sarah ARE...


WarsawWill

Sim está correto, enquanto "are" é plural. Neste tempo de Simple Present, a 3a pessoa do singular sempre termina em "s".

I am
he, she, it is
we, you, they are


LzaroPlcid

É exatamente o que escreví, mas foi considerado errado


MariaMJackman

LEAVE, GO OUT, LET Qual a diferença?

Go Out – Sair (com alguém) O go out significa sair no entanto você vai ver ele sendo bastante usado para sair com amigos, com o (a) crush, sair para dar aquele rolezinho com alguém sabe? Exemplo: I usually go out with my girlfriend on Saturday night. Eu costumo sair com minha namorada aos sábados à noite.

Já o LEAVE é usado para aqueles momentos que sai de um lugar, vai embora seja uma festa, de casa, do trabalho, da escola etc.

Let – Permitir O verbo leave, se olharmos no dicionário, um nos seus vários significados é deixar, é aqui que surge a confusão, pois o let também significa deixar. Deixa eu explicar melhor essa diferença: Leave: deixar, no sentido de abandonar, deixar algo para traz Let: deixar, no sentido de permitir.

https://tiadoingles.com.br/leave-go-out-let-qual-a-diferenca/


AndreiaG74

Nao aceitou minha resposta que estava correta


AltairCarl

Porque não pode ser going to out


Selton_Pompeu

Esta frase não está um pouco ambígua?


EliMonaco2.599

Aparece cuidado com erros de digitação e aparece grifada a palavra Sarahs com s no final como correto. ????


Sergio625163

Coloquei leaving e passou.. Serviria get out?


victoriacosr

IS GOING TO GO OUT seria redundância?


annacleyde1

Errei pq escrevi o "9" por extenso? Serio!? Nas outras questões nao acusou nada.


Nazar828196

Eu digitei corretamente!


LiaMendes4

Leaves ou leave ?? Alguém sabe a diferença, coloquei como leaves por ser ela...deu errado :(


Wes.ley

Provavelmente não é mais uma duvida sua, mas caso alguém tenha a mesma duvida. Não é "Leaves" pq o verbo tá no infinitivo e não sendo conjugado.

To leave = sair (independente de quem irá sair)

Agora se você estiver conjugando o verbo; Saio, Saí, Saímos, Sairei, Sairemos, Sairás, Saira,etc... Então segue a regra dos pronomes:

leave = sai (I leave/ Eu saio, You leave/ Você sai, They leave/ Eles saem). leaves = sai, mas quando usar He/She/It (He leaves/ Ele sai, She leaves/ Ela sai, it leaves/ Ele/ela sai)


RafaelMolinaRP

"Sarah is going to leave at nine at night" aceitou


Monoca5

Acabo de respinder exatamente correto e o duo nao aceitou? O que esta acontecendo?


Neuza75101

Onde tá o erro


unlovedbunny

"há um pequeno erro na sua resposta", notou o erro em "Sarahs". Mas eu nem escrevi isso, pq tô usando no celular e nem me apareceu a opção de escrever manualmente ué KSKSKSKS


cleberson.jr

"Sarah's gonna go out..." serve tbm n serve?


cleberson.jr

E "Sarah is going out at 9 p.m." ?


OAWadud

O Leave é no singular?


Jaircorrei5

Nao da nao tem com responder isso nao e uma confusao do ❤❤❤❤❤❤❤

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.