"Eu fiz três lições desde a hora do almoço."

Tradução:I have done three lessons since lunchtime.

May 25, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


josecastelluccio

I did three lessons since lunchtime. Is this sentence wrong?


tania448623

Não está totalmente errado, mas não soa muito natural e para um nativo parecerá um pouco estranho.

O uso do advérbio "since" indica um passado recente ou algo não terminado de maneira definitiva. Para esses casos é preciso usar o tempo verbal "present perfect" (verbo to have + verbo no particípio).


josecastelluccio

Thank you very much for your help.


LuizMeirelles

Poderia ser "I've taken three lessons since lunchtime."?????


osmarjuniorr

Alguém sabe?? Vi em muitas lições anteriores a utilização do verbo 'take' com lições, aulas e cursos.


Pedr0Henriqu3

Por que não poderia ser, "I made three lessons since lunchtime."?


tania448623

Temos na frase a palavra "since (desde). Isso sugere que algo que iniciou no tempo passado, permanece no tempo presente (present perfect). No tempo verbal "present perfect" é necessário usar o verbo "to have" no tempo presente + um verbo no particípio passado (neste caso o verbo "to do"). Note também que mesmo que não houvesse nenhuma palavra indicando essa condição verbal, não seria possível usar o verbo "to make" nessa frase, nesse caso seria o verbo "to do".


Petit_Prince_2.0

Também quero saber :/


JamesAlcan5

I´ve taken three lessons since lunchtime___Why is that wrong?


dutinhafaria

taken não é fazer também? Não dá para considerar?


_millena0_

pode usar I HAVE TAKEN? alguém fez assim e deu certo?


LICIO1961

Não pode ser assim? I have made three lessons since lunch time

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.