1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Está chovendo agora?"

"Está chovendo agora?"

Tradução:Is it raining now?

May 26, 2019

25 Comentários


.Augusto.

Sempre me confundo nas perguntas, em quando usar Do/does e quando não usar. Alguém me dá um dica?


Daniel_Goggins

Do/Does é utilizado mais como "atividades". Do they play tennis?


LuuFelix

Do e does são auxiliares, usados quando nao tem verbo to be na frase. Eles sao usados pra pergunta indo no início da frase e como negação na forna de doesn't (does+not) e don't (do+not). Does é pra he, she, it. E o Do pra todo resto. Mas ja vi casos onde o Do é usado para descrever atividades tambem, e nao como auxiliar


FernandoAm989935

Neste caso nao prefisa de does/do, porque o raining esta dentro do verbo to be.


mira37295

Augusto...pelo que entendo e aprendi é o seguinte....não se usa o do does e etc com o verbo to be. Ex: Do you "have" boots? Are you mexican? Na segunda frase, há o verbo to be...seria errado ...Do you are mexican....no orimeiro caso...o verbo é to have, então é correto o uso do "Do"...espero ter ajudado um pouco, tb estou aprendendo.


dan31Fla

Quando há o verbo To Be na frase não precisamos do auxiliar, então acho que nesse caso só usariamos o auxiliar no caso de termos a frase da seguinte forma: "Chove agora?", ai então usaríamos o auxiliar para a terceira pessoa (He, She, It) Does it rain now?.


Gamer_ofc

O DOES e o DO é usado quando a frase não tem o verbo TO BE.


hislatailane

Does: antes ou depois de "she, he, it" (para perguntas) Do: para perguntas que não tem she/he/it


Adhelena1

Respondi " it's raining now" como se fosse uma afirmação, e só depois vi a interrogação e ainda assim o Duolingo me deu certo ✔


BrunaVital372872

Aconteceu comigo também.


maritela

Pra mim também, não entendi


DilsonCala

Quando usar It is ou Is it?


Joseluizce2

Nas orações afirmativas. It is raining. Nas orações negativas. It is not raining. Nas orações interrogativas. Is it raining? Quando o verbo to be for o auxiliar é só inverte-lo.


carolina.crvg

It's raining now tb tá certo?


HugoCesar2021

Nossa! Eu escrevi: "It's raining now" e foi aceito. Mesmo estando errado. Será um erro do app?


Maria927632

Por que a vogal final de rain não se dobra como em swimming?


Soraya296268

Escrevi Is it raining now? E o Duolingo cinsiderou errado. Na segunda vez que escrevi considerou certo. Tem alguma coisa errada com o aplicativo.


ArturBruno241873

eu usei 'it's raining now' ent mesmo e acertei, mas como?


w.martins_

Quando usar o rains ou raining


AliceVier

It's raining now? Aceito pelo Duo


Lucas661852

Por que não apenas is it raining?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.