"In the US, most schools start in August."

Tradução:Nos EUA, a maioria das escolas começa em agosto.

May 26, 2019

31 Comentários
Esta conversa está trancada.


Marizete593562

Começa ou começam?


WarsawWill

Interessante. A propósito, em inglês geralmente usamos um verbo no plural aqui:

"The majority of schools are already open in August"
- A maioria das escolas já está (?) aberta em agosto


Livia338038

Sim. Em português, quando falamos "a maioria", usamos o verbo no singular


RodrigoEle18

com expressões partitivas há duas possibilidades de se fazer a concordância verbal, conforme o que se quer enfatizar na frase (atente-se aos negritos):


  • a maioria das escolas começa

  • a maioria das escolas começam

isto é possível porque o sujeito da frase é 'a maioria das escolas', e não apenas 'a maioria'

(o singular realmente é mais bem visto formalmente)


https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-concordancia-verbal-com-expressoes-partitivas-metade-de-um-terco-de-etc/34263

https://www.todamateria.com.br/concordancia-verbal/

https://www.coc.com.br/blog/soualuno/portugues/como-acertar-a-concordancia-verbal

https://brasilescola.uol.com.br/gramatica/concordanciaverbal.htm


[conta desativada]

    Particularmente Eu usaria no plural

    "A maioria das escolas já estão abertas em agosto"

    Mas é Muito comum ouvir gente dizer "Já está aberta em Agosto"


MyEnglishTime

    Sua frase usando o verbo "abertas" no plural só está correta por conta da condição criada pelo verbo "estão". Já a frase proposta pelo Duolingo está igualmente correta, uma vez que o verbo "começa" (singular) está relacionado a palavra "maioria" (singular) e não "escolas".


rod01francis

    Veja meu comentário e sane a sua dúvida. ;)


Ale.Alto.Astral

    No caso o verbo corresponde ao sujeito MAIORIA cuja palavra é no celular por isso usamos É. A maioria das escolas ESTÁ fechada. O QUE ESTÁ FECHADO E "A MAIORIA" E NÃO ESCOLAS.

    As escolas ESTÃO fechadas. Aí o sujeito sendo no plural o verbo fica no plural.


standelf

    Ambas as possibilidades estão certíssimas. Eu já escrevi sobre isso aqui: https://forum.duolingo.com/comment/30535134


rod01francis

    Oi Marizete, veja o comentário que acabei de publicar e deixei a fonte para estudos. Obrigado. :)


alemottasilveira

    Coletivos partitivos ( a maioria de, grande parte de, bom número de, metade de, etc.), seguidos de nome no plural, deixam o verbo no singular (concordando com eles), ou vão para o plural (concordando com o nome posposto a eles). Ex.: A maioria dos homens pagou/pagaram ingresso.

    Resposta: Os dois são aceitos.


Ale.Alto.Astral

    Isso seria uma aula para aprender inglês, mas estou vendo que muita gente precisa primeiro começar aprender o português.


--l-Kold--

    Eu incluso. A língua falada, assim como a englesa, despensam certas normas gramaticais. Então suave


MarconiQua

    Por quê "in the US" e nas lições anteriores "in Japan" e " in ireland" ?


MyEnglishTime

    O artigo "THE" nesse caso é usado somente para duas exceções: USA (United States os America) e UK (United Kingdom). Para os outros países não é usado o "the", somente "in".


RafaelMolinaRP

    Nao, existem mais países. Nós dizemos em ingles “The United States“, “The United Kingdom“, “The Czech Republic“, “The Philippines“, “The Netherlands“. https://www.languagetrainersbrasil.com.br/blog/artigo-the-antes-paises/


RodrigoEle18

    usa-se artigo frequentemente antes de nomes de países formados por palavras genéricas ou que estejam no plural:

    • The United Kingdom | O Reino Unido

    • The Netherlands | Os Países Baixos

    • The Philliphines | As Filipinas


JooMartins142296

    Eu acho que em agosto começam as AULAS, e não as escolas!


rod01francis

    E agora? Qual das opções é a correta?

    • A maioria das escolas começa em agosto
    • A maioria das escolas começam em agosto

    Veja que o sujeito “A maioria das escolas” tem o núcleo no singular: "maioria". No entanto, este último é seguido de uma palavra no plural: "escolas".

    Chamamos de sujeito “coletivo partitivo” o termo no plural (escolas, pessoas, indivíduos, crianças, condôminos, empresários, funcionários, etc.) em associação com o núcleo do sujeito no singular que expressa quantidade (parte, maioria).

    Quando isso ocorre, a concordância pode ser feita tanto com o núcleo do sujeito e, então, ficará no singular quanto com o substantivo após o núcleo e, portanto, ficará no plural.

    No entanto, é importante lembrar que é preferível pela norma culta e também mais usual em veículos de comunicação, a concordância verbal no SINGULAR.

    Aqui deixo uma fonte considerada confiável aqui no Brasil:

    https://brasilescola.uol.com.br/gramatica/a-maioria-grande-parte-maior-parte-boa-parte-parte.htm


Camilo258638

    A escola não começa, o que começa é a aula. A escola abre!


Giovanna583730

    "Voltam" nao é válido?


Teopt

    Minha resposta nao foi aceita por causa da virgula apos o "US". Tão de brincadeira? Sabia da virgula mas nao achei que isso contaria baseado nos exercícios que nao conta isso.


RodrigoEle18

    Ausência de vírgula usualmente não invalida a resposta. O provável é que você errou outra coisa e não se deu conta. Tente verificar o corretor ortográfico.


Gilberto690063

    Considerar errado por causa de um M no final de COMEÇA! Foi um erro datilográfico ou quando muito de português.


F0gu1nhoO

    Por que não "starts" ?


AiltonAfon3

    Eu não tenho que falar rápido igual ao duo não, a gente começa a falar um pouco mais lento e já dão como errado vão te catar o duo

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.