"O Tom já estudou italiano?"

Tradução:Has Tom ever studied Italian?

May 26, 2019

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


franciscos851058
  • ever = já de já fez vez alguma vez na vida

  • already = já de espanto ou surpresa porque tal coisa já está feita

  • yet = já de uma coisa onde todos nos já esperávamos que você fizesse, e estamos só checando se você já fez


Tahani-AlJamil

Porque o uso do ever aqui?


Sharon633749

yet, already e ever. Basicamente os três significam já, mas é claro que não poderia ser tão simples assim. Comecemos então pelo yet.

1 YET O yet significa já em frases interrogarivas no present perfect, todavia quando utilizado em frases negativas ele passa a significar ainda. Outra regra presente no yet é o fato de ele sempre ser colocado no final das frases. Exemplos

I haven't seen my daughter yet. Ainda não vi a minha filha. Have you finished your homework yet? Você já terminou a sua lição de casa? Has your sister written you a letter yet? Sua irmã já te escreveu uma carta? 2 ALREADY Vamos agora dar uma conferida no already. Ele que é empregado em frases afirmativas de qualquer tempo verbal e ainda em frases interrogativas no simple present ou no past perfect. Exemplos I've already worked at that factory. Eu já trabalhei naquela fábrica. We've already bought the tickets. Nós já compramos os ingressos. Is your sister already in Rome? A sua irmã já está em roma? Had you already seen a lion? Você já viu um leão? 3 EVER Agora vamos partir para o ever, que como os outros dois, tem sentido de já, porém no sentido de algum dia, alguma vez, em frases interrogativas diretas e indiretas. Exemplos

Have you ever gone to Sweden? Você já (alguma vez) foi à Suécia? Has Jennifer ever been to New York? A Jennifer já (algum dia) esteve em Nova Iorque? Bianca asked me if I had ever gone to the United States. A Bianca me perguntou se eu já (alguma vez) fui aos Estados Unidos. Publicado por: Jefferson Rodrigues da Costa


RenatoPoiano77

Parabéns pelos esclarecimentos e explicações


DouglasNunes94

Tom = He; I have, He has, por isso começa com has. Na fraase aceita o ever ou o yet mas o yet é sempre no final


Bruhps

Não tô sabendo lidar


nioCacildo

Pois é. Também estou confuso.


LuziaFerro

Que confusão meu Deus


MHeider11

Tbm estou muito confuso. Por que não yet


nandonves

Essa frase não deveria começar com have ao invés de has, já que se trata de uma pergunta?


SaintClair2022

Sharon, você "mandou bem" com esta explicação. Estava faltando isto. Thank you very much!


GarfiOLD

"Has Tom studied italian yet?" foi aceito como correto


AnteroGasalho

para que serve o "ever"?? porque não é "yet" que confusão....


silvio666880

Porque ( has ) no começo da frase ?


AdilsonNunes1

Porque o sujeito'TOM" está na terceira pessoa .


AnaPaulaMo34

Eeeeeeeeeeeeeeu acerteeeeeeei


BellaPortuga499

Não dá certo a tradução


LuimarRosr

Está complicado isso, porque o ever aqui?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.