"I haven't finished this lesson yet."

Tradução:Eu não terminei esta lição ainda.

May 26, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Luis_A_Secchin

eu ainda tenho dúvidas quanto ao uso entre "yet' e "already" e se é no meio ou no fim da frase. Não encontrei explicações e ajudas sobre este assunto.


franciscos851058

Para usar esses dois é fundamental saber o significado deles, assim você vai saber usar-los no contexto certo

  • already você usa quando já fez tal tarefa

  • yet você usa quando ainda não fez tal tarefa

Exemplos:

  • eu não terminei o dever de casa yet

  • eu already terminei o dever de casa

A confusão pode ocorrer aqui:

  • você terminou o seu dever de casa yet?

esta é uma pergunta simples se você já terminou ou ainda não

  • você already terminou o seu dever de casa?

por ter usado already quem perguntou espera que você já tenha terminado, e só quer a confirmação

dica:

É só lembrar que already se parece com all ready e está tudo pronto ;)


Quanto a posição:

você vai coloca already antes do verbo principal e o yet no final da frase

Os exemplos que fiz acima, ficariam assim em inglês

  • I have not finished my homework yet

  • I have already finished my homework

  • have you finished your homework yet?

  • have you already finished your homework?

Você também pode usar already no final da frase, assim você faz uma pergunta com surpresa por a pessoa ter acabado a lição tão rapido

  • have you finished your homework already?!?

E porque usar presente perfect?

  • quando você começa a fazer algo no passado e ainda não parou de fazer, então deve usar o presente perfect

  • quando você diz que fez algo no passado e não quer dizer quando, então é natural também usar o presente perfect

Estrutura do presente perfect:

  • afirmativas = sujeito + have + verbo3

  • negativas = sujeito + have + not + verbo3

  • perguntas = have + sujeito + verbo3

os verbos 3 são os verbos do particípio muitos dele são parecidos com o verbo do passado mas existe alguns não são:

Presente Passado Particípio
finish finished finished
say said said
tell told told
eat ate eaten
do did done
go went gone
are were been

AlexSandro486925

Excelente!! Muito didática sua explicação, perfeito!!!


Murilo_de_Souza

Hey, Finish up your breakfast or you won't be allowed to play with your friends!


WarsawWill

*"or you won't be able to play", "won't be allowed to play" ou "or you won't get to play", etc. O simples "will" ou "won't" é a escolha do ouvinte, não do falante. :)


brunoassis01

Não aceitaram 'eu não finalizei...' Já reportei


Jorge806499

"Eu ainda não terminei esta lição" deveria ser uma resposta correta alternativa.


EversonPga

Ta osso.... o Duo não aceita minhas pronúncias com contrações (isn't, aren't, doesn't, we've, they've, haven't....) Tá maluca corujinha... se orienta!!!


Moyses-65

I've not finished this lesson yet. Está errado..


DeniseBorg1

EU AINDA NÃO TERMINEI A LIÇÃO. NÃO ABRO MÃO DESSA RESPOSTA.


FernandoAr914594

Nem eu. Respondi igual


lekosvic

E qual a diferença entre: "I haven't finished this lesson" e "I didn't finish this lesson". ? Alguém, por favor, poderia me explicar?


SebaGentile44

A ordem das palavras não muda o sentido da frase.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.