"Did you see the rabbit?"

Tradução:Você viu o coelho?

May 26, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jhonatan.sandin

Quando eu uso o "Did"?


DouglasNunes94

Quando você quer fazer uma pergunta no passado simples, o auxiliar did muda a frase para o passado Do you see the rabbit? você vê o coelho? - Did you see the rabbit? Você viu o coelho?


Marcos204504

E seu fosse: " Do you saw the rabbit?" Estaria correto?


JoaoPedroO.Leal

Did é geralmente usada em inglês para indicar que a sentença ou está na forma interrogativa (é uma pergunta) ou é uma sentença negativa (tem um “não” nela).

Na negativa esse “não” pode ser escrito ou como did not ou como didn’t (a forma abreviada de did not). Quando usada assim, dizemos que o did apenas auxilia (ajuda) na formação de uma sentença interrogativa ou negativa. Isso significa que nós não traduzimos a palavra did (ela é apenas um acessório necessário para deixar tudo mais bonitinho do ponto de vista gramatical).

Dessa forma, quando did é usada, o verbo principal (o que comunica a ideia central da sentença) não precisa ser escrito no passado. Ou seja, ele deve manter a sua forma original (a forma base). Para ficar mais claro, compare as sentenças a seguir:

I didn’t liked that (errado) – I didn’t like that (correto)

Did she went to the party? (errado) – Did she go to the party? (correto)

They didn’t studied very hard. (errado) – They didn’t study very hard. (correto)

Did you got a good grade? (errado) – Did you get a good grade? (correto)

Observe a diferença nos verbos em destaque. Na forma correta usamos a palavra “did” e o verbo principal fica sempre escrito na sua forma normal (ele não muda de acordo com as regras).


Murilo_de_Souza

I saw him in the garden yesterday.


NINGAMME

That was a snake!


Douglas_Marques_

Wow, it's dangerous!


Clia879687

Por que rabbits se a frase esta no singular


Marcileacg

Que pronúncia horrível.


LinaKalista

Não seria: did you SAW the rabbit? Pq o see nao foi pro passado?


Paulo875872

também errei por conta disso...


Luna_oliver

Nao, quando vc usa o auxiliar did não precisa mudar o verbo


Picalove29

Não. Porque quando você usa o auxiliar Did o verbo deve estar no infinitivo. 08.20

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.