1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quando está quente, você dev…

"Quando está quente, você deve beber muita água."

Tradução:When it's hot, you should drink a lot of water.

May 26, 2019

29 Comentários


lemoselioliveira

por que não pode ser: When it's warm, you should drink a lot of water?


marcoaureliob

Warm- um quente agradável, quase como um morno

Hot- um quente excessivo, deságradavel, ou quase

Aliás sua frase está correta.


CirlenePon

Eu também coloquei warm, gostaria de saber a diferenciação de quando usar warm e hot.


mbds.br

CirlenePon,

Não possuo o link daqui do fórum. Mas, me lembro que já vi uma explicação sobre esta sua questão. E, ao que eu me recordo, basicamente é assim a diferença.

Não há uma palavra em português que tenha o mesmo significado de warm. No entanto, para nós que muitas vezes nos pegamos traduzindo, ela significa algo quente. Porém, menos quente do que hot (igual como nosso colega anteriormente explicou: "quente agradável, quase morno").

Então, na prática, para os nativos da língua inglesa warm e hot são coisas diferentes. Diante disto, para entender um pouco melhor as temperaturas em inglês, a gente tem os seguintes: cold (frio), cool (frio, mas nem tanto), warm (quente, mas nem tanto) e hot (quente).

Acredito que seja por conta disto que o Duolingo não aceita o warm e somente o hot no exercício ("Quando está quente, você...").

Espero ter ajudado c/ tua dúvida!


GUniverso

Eu poderia escrever essa frase assim "When it's hot, you must drink a lot of water" ???


Brun0rdb

Por que não "must"


PatrciaNor6

Must refere-se a uma obrigação.

Shoud: usado para dar conselhos.


yV5cdNCC

por que não pode ser "much water"?


nandonves

Should significa deve e deveria? Não é como o can e o could que significa posso e poderia?


CirlenePon

Alguém poderia me esclarecer a diferenciação do warm e hot? Coloquei warm na sentença e foi considerada errada.


Ponci.

tem resposta agr lá em cima. confere lá


myeel

When it is hot, you must drink much water

minha sincera opiniao minha resposta deveria ser aceita agua substantivo incontavel


Ponci.

Must - dever/obrigação

não é usado para dar conselhos

https://www.wordreference.com/enpt/must

O much está correto. Más o a lot of é mais usado, comece a reparar


Murilo_de_Souza

You should take in a lot of water. ?


Valeria822686

Por que o IT e não apenas o IS? " When is hot, ...". Grata.


EdPaschoal

Porque verbos não podem ficar sem sujeito em inglês (com exceção do imperativo). Então, quando nos referimos ao clima/ambiente é como se fosse um objeto, assim sendo necessário o uso do it.


Hildebrando_BR

Regrinha simples: Tudo que não estiver relacionado a ser humano usa-se it na conjugação e verbo não pode ser usado sem sujeito.


jcontursi

por que não aceita warm?


orlando165692

Por que arm nao cabe aqui. Qual a diferenca então entre hot e arm?


CirlenePon

Alguém poderia explicar a lot of water? E, também usei have ( beber, tomar) ....


maria410090

Many e much se usa para palavras que você pode contar e água vc nao pode contar nao se diz eu tenho uma água duas água


Iraci988729

Minha resposta está idêntica ao Duo mas foi considerada errada


JoicyArajo

Por que nao posso colocar more no lugar de a lot of


jogaduolingo

When it's hot, you should drink a lot of water. Quando é nos dado a traduzir isso exigem que o should seja traduzido como "deveria".


FernandoMo493014

Tambem poderia ser "much water", pois sao sinonimos.


JorgeLuiz1504

Porque não se pode usar "shall" ao unv


JorgeLuiz1504

Can e could . Shall e should. Deve e deveria.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.