1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "De qual destas luminárias vo…

"De qual destas luminárias você gosta?"

Tradução:Which of these lamps do you like?

May 27, 2019

13 Comentários


SamuelAMendes

Por que há "of" na frase?


RodrigoEle18
  • which | qual, quais

  • of these | destes, destas


brancasilv1

Luminárias ?!!lâmpadas dizemos nós em português europeu!!


RodrigoEle18

lâmpadas = luminárias


KarinaA712804

Por favor, me ajudem com essa dúvida... Poderia ser "Do you like wich of these lamps"?


RodrigoEle18

Não. Tipicamente as interrogações são feitas:

  • you like. | você gosta.

  • do you like? | você gosta?

  • wich do you like? | qual você gosta?


se a frase é construída com verb to be, basta inverter o verbo e o sujeito de posição:

  • i am. → am i?

se a frase for construída com verbo auxiliar (do, por exemplo), basta inverter o sujeito e o verbo auxiliar de posição:

  • she does. → does she?

essas palavrinhas com wh- (what, which, who, when etc) vêm sempre no começo da frase:

  • what are you doing?

  • which is better?

  • who are they?

  • when does she leave?


https://www.englishclub.com/grammar/sentence/type-interrogative.htm


Ponci.

valeu Rodrigo tome lingots


Murilo_de_Souza

The one that gives off more light


NeydeBP

Obrigada, está aparecendo tudo na minha tela! Valeu


CreusaTere1

Frases encaixadas ñ tenho como visualizar


LeniTeresa

A minha resposta esta correta e nao ė aceita


Eliet148739

Duolingo., sopra variar...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.