"Eu ouço rock na academia."

Tradução:I listen to rock music at the gym.

May 27, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


ticienebar1

É necessário o uso de "to" quando se usa "listen", no que diz respeito a "ouvir algo/alguém".

O to é usado porque o verbo listen depende de to, em expressões como listen to music, listen to your parents, etc.


rod01francis

Oi @ticienebar1, como vai?
Você tem toda razão. Complementando:

O uso do "to" é devido ao verbo fazer referência ao substantivo, na qual você houve algo ou alguém.

  • Now I'm listening to music on Spotify.
  • Listen to your mother.

Mauro941216

Awesome taste in music...


Agnose2

at (the) gym. Nunca sei quando o artigo é obrigatório.


WarsawWill

Geralmente se usa da maneira semelhante a em português. As exceçoes principais se referem as instituições tradicionalmente importantes na vida:

at home
at work
at school, college, university
, etc
in class
at church
in hospital
(como paciente)

Mas com lugares físicos, se usa:

in the house
at the office
in the school library
in the classroom
at the cathedral
at the gym

etc

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.