"Nós vamos ter uma reunião cedo na quinta-feira."

Tradução:We are having an early meeting on Thursday.

May 28, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


Tahani-AlJamil

Eu respondi: We will have a meeting early on Thursday e aceitou, ja respondi varios exercicios desses aqui com Will e todos sao dados como certo. Resumindo, a minha duvida é tanto faz? Isso quer dizer em tao que um nativo vai entender a mesma frase tanto o futuro quanto no present continuos? Me respondam e justifique com exemplos, se puderem me mandem um emai:barbaruivaginger@gmail.com, thanks


Rafael-Chiva

Eu vi esse vídeo em um comentário aí, achei bem explicado. https://m.youtube.com/watch?v=OoDLbuxREQE


Dinho585458

Muito bom Rafael muito obrigado


elizetedias

Excelente...muito obrigado


Ponci.

ei uma pesquisada sobre, se alguem tiver algo mais a acrescentar.

Present continuous no futuro:

Estrutura é: VERB TO BE + VERBO+ ING. Ele muitas vezes é utilizado no lugar do GOING TO.

É utilizado essa estrutura, em planos fixos, quando já esta tudo planejado (onde,como, onde) e com verbos relacionados a viagens : go, come, arrive, leav... etc . E no futuro próximo/ imediado. E nas maioria das vezes termina a frase com palavras que remetem ao futuro ( tomorrow, datas no futuro, next Friday (na próxima sexta), at the weekend (no fim de semana).

Qual é a diferença entre usar ‘be going to’ e o presente contínuo para falar de planos no futuro? Vamos ver mais alguns exemplos:

“I’m going to play football on Saturday.” (Vou jogar futebol no sábado.) Você já tem o plano em mente, mas é possível que ainda não tenha feito nada para confirmá-lo. Também é provável que jogar futebol aos sábados não seja comum para você.

“I’m playing football on Saturday” (Vou jogar futebol no sábado.) A tradução é a mesma, porém, com esta construção, você dá a entender que, além de ter feito o plano, já agiu para colocá-lo em ação – pode já ter ligado para os amigos, por exemplo, para combinar. Neste caso, é mais provável que jogar futebol aos sábados seja uma atividade comum para você.

Ex: We´re meeting at 11 Tomorrow (nois nos encontraremos as 11 horas amanha) * já estou pronto.

They´re getting married in October (eles se casaram em outubro) *já reservamos o bifê e estamos em setembro

She´s leaving on Friday (ela sairá na sexta) *ela desmarcou um outro compromisso, e hj é quinta (futuro proximo)

OBS: o present continios NÃO pode ser utilizado para previsoes de tempo

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-ing-para-formar-o-futuro/#:~:text=As%20formas%20mais%20comuns%20de,de%20planos%20para%20o%20futuro.&text=Pois%20%C3%A9%2C%20verbo%20to%20be,usando%20para%20falar%20do%20futuro.

video explicando:

https://www.youtube.com/watch?v=euq7Znwypnc

nesse execericio o Will deu uma explicação : https://forum.duolingo.com/comment/29419471

https://forum.duolingo.com/comment/31201221

Veja também meu comentário aqui: https://forum.duolingo.com/comment/31188237

Neste site falam sobre as diferentes formas do futuro: http://institutokailua.com/como-usar-will-going-to-e-present-continuous-corretamente/

E neste site falam mais sobre o uso do Present Continuous com sentido de futuro: https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/present-continuous-com-sentido-futuro/


Ponci.

WILL (´ll) x going to (GONNA)

Will= é usado para futuro quando não se tem previsão (comparemos- não diz quando) e para falar quando se toma uma decisão em cima da hora (sem planos), ou quando você que fazer uma promessa para alguém. PODE SER UTILIZADO PARA PREVISÃO quando voce DECIDE (na hora) ajudar a pessoa voce diz WILL. ex:

I WILL help you

se utilizado o GONNA. ficaria como se voce fosse ajudar a pessoa SÓ mais tarde, e não agora. para promesas use WILL

i WILL visit grandma

i will go to the doctor this week ( prometo,ainda nem marcou)

compraREI, iREI, falaREI....

going to é usado quando você está falando dos seus planos futuro (i´m gonna by- vai comprar agr COM CERTEZA)

PODE SER UTILIZADO PARA PREVISÃO utilizado para (planos que vc tem certeza). ex: What are you going to do this weekend? ( oque voce planejou/tem certeza...)

R: i´m going to visit my grandma ( esta planejado tenho certeza) quando esta com o medico marcado:

ex: I going to go to the doctor this week ( certeza) vou comprar,vou falar, eu vou..

i´ll never let go(eu nunca vou te deixar)(promesa)

i´ll make dinner tonight ( voce decidiu agora) i´m going to dinner tonight ( eu vou fazer, ja ta

decidido faz tempo)


Calfilhi

"We're going to have" não serve?


ClaytonFon1

Ing no futuro? Alguem explixa


WarsawWill

Usamos o Present Continuous para falar de planos e arranjos no futuro, os tipos de coisas que podemos colocar no diário.

Mais aqui:
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/12/gramatica-present-continuous-e-going-to.html


Dinho585458

Minha duvida é quando por o GOING nas frases que tem ARE porque tem vez que os dois e outra vez ou um ou outro muito grato se puder me ajudar


ednamaria6

Obrigada pelas dicas, ajudam muito.


GilsonFarias

Só que nem sempre tem a opção will have!


linho.almaeu

Meaning " nos estaremos tendo" i think


zzzzgrasaz

We are having an meeting early on tuesday não está errado, está?


verangp

Por que a frase: we're having an early meeting on thursday está errada?


cabreramaster

Porque o early vem antes do meeting?


durcielena

Essa lição é muito complicada eu não sei quando usar earlier e earliest.


newton160916

Acho que "we're having a meeting on thursday morning" está correto. Ou então a frase em portugues é dúbia.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.