"Will your ex-husband be coming?"

Tradução:Seu ex-marido estará vindo?

May 28, 2019

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


JooCarlos764487

Nada justifica a opção pelo gerundismo em português.


freitascjr

Observe que de outra forma não teria como diferenciar os outros tempos verbais no futuro, a exemplo de will e going to, pois o aluno não visualizaria a diferença entre eles. Note também que não há um tempo verbal semelhante ao Future Perfect Continuous no Português. Haveria, por exemplo, perguntas do tipo: qual a diferença entre esse tempo verbal e o Future Simple, uma vez que a tradução feita pelo Duo seria idêntica àqueles tempos verbais simple. Entende? O Duo optou pela didática de arriscar uma tradução viciada para que o aluno entenda um e outro tempo verbal. Porém, na prática, a tradução não é necessária e nem importante ao aluno quando é suficiente entender o verdadeiro sentido da frase em Inglês. Quando você aprende o idioma, basta compreender o sentido da frase em Inglês, de modo que a tradução é apenas uma ferramenta para auxiliar e jamais para reescrever o idioma que se aprende.


Paulo106355

Volta e meia enfrentam9s o mesmo dilema: Duo quer uma tradução literal ? De repente poderiam sinalizar com um asterisco ou outro símbopo. É uma sugestão.


PereiraAntonio

"Estará vindo” é um erro grave chamado GERUNDISMO. O certo é: "Seu ex-marido virá"?


AnaHorvath

Sim, vamos evitar essa tradução deformada. O aprendizado de um novo idioma tem o pressuposto de aperfeiçoar o nosso próprio idioma!


Celioluzverde

AnaHorvath:

O aprendizado de um novo idioma inevitavelmente ajuda a aprimorar o conhecimento do nosso próprio idioma, pois na tradução somos obrigados a pensar diretamente em um idioma de cada vez.


Dulcemara565882

Eu respondi exatamente isso e foi aceito!


CelioAlves12

"Seu ex-marido VIRÁ..."


JulioCesarBiar

"Estará vindo" é demais! Está parecendo curso para atendente de telemarketing. Não é porque quero aprender outro idioma que esquecerei o português.


freitascjr

Estamos aprendendo inglês. Está claro que o Duolingo permanece com a tradução no gerundismo para que possamos visualizar melhor o tempo verbal futuro contínuos. Abram a mente!!


ttiagos

Misericórdia, não aguento mais. Vou ver se no navegador tem opção de usar o teclado pra eu digitar a resposta correta.


AugustoSic1

O gerúndio empregado na forma correta é quando ele expressa uma ação que ocorrerá durante outro processo e que terá determinada duração. Exemplo:

Não vá em casa nessa hora, porque eu vou estar estudando.

Amanda vai estar dormindo, até amanhã.

Danilo vai estar trabalhando até o final de semana.

Os preços estão subindo todos os dias.

Ou seja, nesse exercício é gerundismo.

Fonte: https://www.infoescola.com/portugues/gerundismo/


IgorAdrian

Seu ex marido virá? ✔️ Aceito em 19 Maio 2021


Esequiel61

Se estará vindo então não deve ser mais ex ! Ja juntaram de novo! Eu hem!


osmarjuniorr

é impressão minha ou o áudio suprimiu o "your"??


HomeroFerr1

Não existe "estara vindo" o correto é virá


pozjlmap

Sobre o português falado no Brasil:

O que é gerundismo?

O gerúndio exprime um fato verbal em processo, ou seja, um fato cuja ocorrência se prolonga no tempo. Geralmente, para exprimir esse prolongamento temporal, o gerúndio é associado a outro verbo. Veja este exemplo:

. Quinze minutos após a decolagem, o avião já estará sobrevoando a floresta.

Dá-se o nome de gerundismo a uma estrutura verbal constituída pela sequência "verbo flexionado + verbo estar (no infinitivo) + gerúndio" e comumente empregada na língua coloquial para exprimir um fato futuro que não comporta a ideia de prolongamento no tempo. Veja estes exemplos de enunciados com gerundismos:

. Em breve, a empresa pretende estar lançando uma nova linha de produtos.

. Você pode estar participando do programa pela internet.

Essas construções, consideradas inadequadas à variedade padrão, poderiam ser, nessa variedade, reescritas assim:

. Em breve, a empresa pretende lançar uma nova linha de produtos.

. Você pode participar do programa pela internet.

A mesma estrutura verbal que ocorre no gerundismo (verbo flexionado + verbo estar + gerúndio) pode ser adequadamente empregada na variedade padrão para indicar um fato futuro simultâneo a outro também no futuro. Veja este exemplo:

. Enquanto você estiver fazendo a prova, eu vou estar dormindo tranquilamente.

Fonte: Aprender e Praticar Gramática, de Mauro Ferreira.


Ro669701

Chegando?????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.