1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils ont appelé la police."

"Ils ont appelé la police."

Tradução:Eles chamaram a polícia.

May 28, 2019

3 Comentários


Diomar625691

Eu ainda não sei quando o verbo flexiona em francês: neste exercício por que não é: ils ont applés? Quelqu'un peut m'aider?

May 28, 2019

choracavaco

Quando o auxiliar é "être", o particípio passado concorda com o sujeito:

  • "Ils sont venus" = 'Eles vieram';
  • "Elles sont venues" = 'Elas vieram'.

Com o auxiliar "avoir", o particípio passado concorda com o objeto direto, mas só se o objeto direto aparecer antes do verbo:

  • "Ils ont acheté les livres" = 'Eles compraram os livros' (o objeto direto está depois do verbo, não há concordância);

  • "Les livres qu'ils ont achetés" = 'Os livros que eles compraram' (aqui o particípio está no plural para concordar com "les livres" que vem antes do verbo);

  • "Nous avons vu une baleine" = 'Nós vimos uma baleia' (sem concordância);

  • "Une baleine que nous avons vue" = 'Uma baleia que nós vimos' (particípio feminino singular, concordando com "une baleine").
May 28, 2019

Victortoujours

No passado composto você só flexiona quando é usado com os verbo "être". Com o verbo "avoir" não flexiona. Veja na internet os verbos usados com o "être".

May 28, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.