1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Os cães bebem água."

"Os cães bebem água."

Tradução:The dogs drink water.

April 13, 2013

53 Comentários


HamiltonMonteiro

quando se usa "Drinks"?


vivisaurus

Oi Hamilton! Primeiro vale lembrar que em inglês, não existe plural de verbo. E animais no singular são "it". Eles não chamam animais de "ele" ou "ela" como no português. Neste caso, "o cão" seria "it", mas já que está no plural, "os cães" usa a conjugação de "they" (eles/elas). Por exemplo:

The dog drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – O cão bebe.

The dogS drink. (quando é they/I/you/we) – Os cães bebem.

Tomara que ajude. =)


joaoflaviio

vivi, só que se eles não chamam animais de "ele" ou "ela", porque na frase: The dog DrinkS < tem "S" no final? Então o correto teria que ser The Dog Drink. não é ?


vivisaurus

Oi joaoflavio... realmente, eles não chamam animais de ele e ela, e sim de it. Se você olhar de novo acima, se adiciona o s quando é he, she ou it. Então, para animais no singular também se adiciona o "s" na maioria dos verbos. =) Espero que tenha esclarecido a sua dúvida! =)


fefefefelinda

Ótimo eu sabia tudinho ai eu vim ler os comentarios e as minhas duvidas aumentaram a mil mas uma professora genial chamada vivi saurus veio com um cometario apenas e me deu uma super explicada valeu ai ; ) ajudou muito =)


MarcosSousa

Lembrandp que It se usa para objetos ou animais (deis de qie não sejam de estimação) o (IT) não aceita por causa disso também.


rsilvg

Matou a pau na resposta!


eltonnunes2

Muito obrigado, esclarecedor!


deivideziq

Parabens pela sabedoria, voce fala fluente???


Julianaa021

Nossa Valeuu Ajudoou Mto^^


Mini215044

Quando For Na 3° Pessoa Do Singular (He) (She) (It)


Beeh-Barbosa

Não ficou claro para mim porque nao tem "s" no verbo... se alguem conseguir ser mais claro. Obg de nada! ^^


Surix_

eu erro isso direto


JORGE_PAIVA

The dog drinks water and the dogs drink water.


Gilbertocely

Dog singular, verbo no plural; Dogs plural, verbo no singular! Ajuda?!


PauloAmara13

Ótima explicação.!


DaniiAlmei

Drinks se usa quando for para He, she, it apenas quando conjugamos verbos para essas pessoas e que acrescentamos o "S".


Krusty_105

Essa "vivisaurus" é gringa e fala português melhor que eu e melhor que muito brasileiro por aí hehehehe , pocazidéia com ela


nicolle145476

Em q momento se usa drinks???


oicamaleoa

Para 3ª pessoa no singular: He/ She/It. Esses pronomes são acrescentados "-s".


TiagoL2

Nesse caso, o sujeito é "Dogs".....e o verbo é "drink"......o "s" é usado para "He", "She" e "It"......Então não seria "The Dogs drinkS water"?......Afinal "It", é usado - Ele, Ela para coisas ou animais.


oicamaleoa

Não. O "It" é usada para coisas, objetos ou animais quando o substantivo está no singular. Nesse caso, o substantivo está no plural, então é "they". A conjugação desse verbo não vai "-s".


AnaS.O.

Gente animais no plural é they??? Tou me a confundir toda


AnaS.O.

Respondam please


oicamaleoa

Se for plural, é "they". Se for no singular, é "It". Eles usam "he" ou "she" para animais também MAS só quando são próximos da família. Ou seja, animais de estimação.


Di_maluf

Eu nao sei quando usar '' drinks ''


Wendellbneg

Vivi muito obrigado mais muito obrigado mesmo, que vc possa sempre estar nos ajudando com o que sabe aqui. Thank you


gecianepereira

Oi estou aprendedo muito com essas aulas so tenho 12 mas esta ajudando muito goodbye


nicolle145476

É e eu q tenho 10 anos.


mariaclaracardos

Eu botei :The dogs drink water. E foi errado


duda19012004

Qual e o momento em que se usa DrinkS e eu q momento se usa DrinK?


DANIELWEBERSILVA

terceira pessoa do singular("s" no final do verbo)!


DANIELWEBERSILVA

na terceira pessoa do plural, o verbo não recebe o "s"!


AnaCarolin162097

Coloquei the dogs eat water, foi sem querer querwndo


RamonLebre

Melhor q vinho..


gabriel4016

Boa explicaçao vivi


Eduardabra13

Ainda nao entendi, "the cats" sempre me confundo com isso


Rayso1

O cão entrou pro AA ..


LaerteGalv

Por que eu coloqueis drinks na 3° pessoa deu como errado ?


BrunaLopes532141

Eu coloquei: They dogs... e o app colocou errado, fiquei sem ententer.


oicamaleoa

They significa "eles". Quando não há substantivos, usa-se pronomes pessoais para substitui-los. Ou seja, se há "dogs" em uma frase, não precisa do "they" porque "dogs" já é "they".


eduarda855204

No exercício eu apertei na palavra bebem e apareceu: drink e have Eu coloquei have e não foi falou que estava incorreta... Enati nao sei pq colocam: have sendo que é drink

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.