"Os cães bebem água."

Tradução:The dogs drink water.

April 13, 2013

53 Comentários


HamiltonMonteiro

quando se usa "Drinks"?

June 28, 2013

vivisaurus

Oi Hamilton! Primeiro vale lembrar que em inglês, não existe plural de verbo. E animais no singular são "it". Eles não chamam animais de "ele" ou "ela" como no português. Neste caso, "o cão" seria "it", mas já que está no plural, "os cães" usa a conjugação de "they" (eles/elas). Por exemplo:

The dog drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – O cão bebe.

The dogS drink. (quando é they/I/you/we) – Os cães bebem.

Tomara que ajude. =)

June 28, 2013

joaoflaviio

vivi, só que se eles não chamam animais de "ele" ou "ela", porque na frase: The dog DrinkS < tem "S" no final? Então o correto teria que ser The Dog Drink. não é ?

August 17, 2013

vivisaurus

Oi joaoflavio... realmente, eles não chamam animais de ele e ela, e sim de it. Se você olhar de novo acima, se adiciona o s quando é he, she ou it. Então, para animais no singular também se adiciona o "s" na maioria dos verbos. =) Espero que tenha esclarecido a sua dúvida! =)

August 19, 2013

fefefefelinda

Ótimo eu sabia tudinho ai eu vim ler os comentarios e as minhas duvidas aumentaram a mil mas uma professora genial chamada vivi saurus veio com um cometario apenas e me deu uma super explicada valeu ai ; ) ajudou muito =)

July 10, 2014

MarcosSousa

Lembrandp que It se usa para objetos ou animais (deis de qie não sejam de estimação) o (IT) não aceita por causa disso também.

March 29, 2015

rsilvg

Matou a pau na resposta!

May 29, 2015

eltonnunes2

Muito obrigado, esclarecedor!

June 16, 2015

deivideziq

Parabens pela sabedoria, voce fala fluente???

July 12, 2015

Julianaa021

Nossa Valeuu Ajudoou Mto^^

July 20, 2015

Marciii2005

Thank you

June 7, 2017

sabrinapaes70

no singular

April 6, 2014

Mini215044

Quando For Na 3° Pessoa Do Singular (He) (She) (It)

May 1, 2015

Beeh-Barbosa

Não ficou claro para mim porque nao tem "s" no verbo... se alguem conseguir ser mais claro. Obg de nada! ^^

September 18, 2015

Surix_

eu erro isso direto

October 17, 2015

JORGE_PAIVA

The dog drinks water and the dogs drink water.

April 13, 2013

Gilbertocely

Dog singular, verbo no plural; Dogs plural, verbo no singular! Ajuda?!

January 4, 2015

ElderWilke

Boa!!!

May 27, 2015

PauloAmara13

Ótima explicação.!

August 14, 2015

vivisaurus

Isso. =)

May 23, 2013

DaniiAlmei

Drinks se usa quando for para He, she, it apenas quando conjugamos verbos para essas pessoas e que acrescentamos o "S".

April 30, 2015

Krusty_105

Essa "vivisaurus" é gringa e fala português melhor que eu e melhor que muito brasileiro por aí hehehehe , pocazidéia com ela

May 16, 2015

nicolle145476

Em q momento se usa drinks???

June 28, 2015

oicamaleoa

Para 3ª pessoa no singular: He/ She/It. Esses pronomes são acrescentados "-s".

January 24, 2019

TiagoL2

Nesse caso, o sujeito é "Dogs".....e o verbo é "drink"......o "s" é usado para "He", "She" e "It"......Então não seria "The Dogs drinkS water"?......Afinal "It", é usado - Ele, Ela para coisas ou animais.

September 26, 2015

oicamaleoa

Não. O "It" é usada para coisas, objetos ou animais quando o substantivo está no singular. Nesse caso, o substantivo está no plural, então é "they". A conjugação desse verbo não vai "-s".

January 24, 2019

AnaS.O.

Gente animais no plural é they??? Tou me a confundir toda

July 2, 2017

AnaS.O.

Ou é it?

July 2, 2017

AnaS.O.

Respondam please

July 2, 2017

oicamaleoa

Se for plural, é "they". Se for no singular, é "It". Eles usam "he" ou "she" para animais também MAS só quando são próximos da família. Ou seja, animais de estimação.

January 24, 2019

Di_maluf

Eu nao sei quando usar '' drinks ''

December 8, 2014

Wendellbneg

Vivi muito obrigado mais muito obrigado mesmo, que vc possa sempre estar nos ajudando com o que sabe aqui. Thank you

February 12, 2015

gecianepereira

Oi estou aprendedo muito com essas aulas so tenho 12 mas esta ajudando muito goodbye

February 14, 2015

nicolle145476

É e eu q tenho 10 anos.

June 28, 2015

Giuliacbf

Muito fácil

February 19, 2015

mariaclaracardos

Eu botei :The dogs drink water. E foi errado

February 21, 2015

m4riah

??????????

March 13, 2015

SandraMour6

,

April 19, 2015

duda19012004

Qual e o momento em que se usa DrinkS e eu q momento se usa DrinK?

April 22, 2015

DANIELWEBERSILVA

terceira pessoa do singular("s" no final do verbo)!

May 5, 2015

DANIELWEBERSILVA

na terceira pessoa do plural, o verbo não recebe o "s"!

May 5, 2015

AnaCarolin162097

Coloquei the dogs eat water, foi sem querer querwndo

May 30, 2015

RamonLebre

Melhor q vinho..

June 25, 2015

gabriel4016

Boa explicaçao vivi

June 26, 2015

Eduardabra13

Ainda nao entendi, "the cats" sempre me confundo com isso

July 6, 2015

Rayso1

O cão entrou pro AA ..

July 17, 2015

LaerteGalv

Por que eu coloqueis drinks na 3° pessoa deu como errado ?

August 22, 2015

BrunaLopes532141

Eu coloquei: They dogs... e o app colocou errado, fiquei sem ententer.

July 11, 2017

oicamaleoa

They significa "eles". Quando não há substantivos, usa-se pronomes pessoais para substitui-los. Ou seja, se há "dogs" em uma frase, não precisa do "they" porque "dogs" já é "they".

January 24, 2019

eduarda855204

No exercício eu apertei na palavra bebem e apareceu: drink e have Eu coloquei have e não foi falou que estava incorreta... Enati nao sei pq colocam: have sendo que é drink

August 4, 2017

thebestleandro

Eu errei sem querer

September 3, 2017

nicolesilv340969

Kkk

December 17, 2017

Maria113334

N

May 5, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.