"Meu namorado vai me levar para um clube de jazz na próxima sexta-feira."

Tradução:My boyfriend is taking me to a jazz club next Friday.

May 28, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


RodrigoRod532961

É correto o present continuous para uma ação futura?


WarsawWill

Sim. Usamos para falar de arranjos no futuro, o tipo de coisa que se pode escrever no diário.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/12/gramatica-present-continuous-e-going-to.html


Mariasalet103503

Você viu como eu digito sem ver?


FatimaMede666277

Poxa considerar a frase errada SÓ por erro de digitação porque coloquei um l a mais em taking (talking). Issi nao se faz Duo.


Douglas1712

Mas depende do erro, pois o "talking" é falando e "taking" é Levando. É diferente de digitarmos orangee invés de orange


Sir_Andrew

Uma vez, traduzi o verbo "levar" como "take" e o Duo não aceitou, corrigindo como "bring". Agora, ocorreu o contrário. Qual é a diferença?


FlawyerLawyer

"Take" quando se trata de voos ou veículos de transporte é mais traduzido como "pegar" (BR) ou "apanhar/tomar" (Europa, Ásia e África). Nós não usamos "levar" nesse caso.

"Take" fora isso e outros contextos significa "levar" e "bring" significa "trazer". Talvez o DL tenha se confundido, já que até muitos falantes de inglês confundem esses dois verbos.


carteira

Pessoal, esse vai não tem de ser traduzido como "going"? Foi isso que aprendemos em unidades anteriores!


carteira

E o "going" para "vai"? Por que não tem?


Luciano_Wogel

Por que não "for a jazz club"?


freitascjr

A preposição to é porque indica um movimento de um lugar para o outro, isto é, o to aí atua como para e identifica o destino deles: eles vão para o clube.

I'm going to Paris tomorrow. Eu vou para Paris amanhã. They are going to the mall to buy clothes. Eles estão indo para o shopping para comprar roupas.


ricardo47976

My boyfriend is going to take me... esta errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.