"Nós economizamos dinheiro suficiente para comprar uma TV nova?"

Tradução:Have we saved enough money to buy a new TV?

May 28, 2019

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


EdvaldoRos3

Porque não "did we save enough money to buy a new tv?"


Fleuri390797

Neste caso se usa o present perfect, pois se eles economizaram dinheiro, quer dizer que começou a guardar no passado e que continua até hoje (uma ação que começou no passado e continua)


reiiiking

Então é present continuos?


ritawer

Creio que seja porque não há expressões temporais na frase.


PauloCesar827916

Não há nenhuma indicação na frase de que eles continuam economizando. Por contexto pode ser tanto um quanto o outro.


JohndoPUBG

Creio que seja no contexto de eles ainda estarem economizando.


KaqueBonfi

Por que há o "Have" no início da frase?


tania448623

Porque a frase usa o tempo verbal "present perfect" (verbo to have + verbo no particípio passado).


ritawer

Porque o Have + verbo forma o Past Perfect. Que é o tempo verbal utilizado nessa questão


rodrigocazuza

Past Perfect = Had + Past Participle (ação que ocorreu no passado, antes de outra ação também passada.)

Presente Perfect = Have + Past Participle (uma ação ocorrida no passado que continua até o momento atual)


Ezequielbsb

Isso significa que é uma pergunta, então você coloca o "have" no início, quando é afirmativa o have ficsria depois do we


PauloCesar827916

Mas não há na frase nenhuma indicação de eles ainda estarem economizando. Aí vira adivinhação.


pimpa383427

Estou escrevendo certo, mas nao esta aceitando


Hernani417099

"Did we save "está correto sim...


Gumoraa

Qual é a diferença entre "money enough" e "enough money"?


alvarodfo

Em ingles "enough" vem antes de substantivos e após adjetivos


Augusto734498

Não consigo clicar na alternativa correta


nandonves

Seria errado usar "Did we saved... caso eu me esqueça de utilizar o "have"?


Katia111Sundblad

Mas "saved" nao indica que ja fizeram a acao? (did we save...)


zarlan1

why was "to" used instead of "for"?


jurvamotta

Hi, ...[ HAVE WE SAVED] [ ENOUGH MONEY] [ TO BUY] [ A NEW TV?]...For examples:... WE HAVE SAVED ENOUGH MONEY TO BUY A NEW TV.... (TO TRANSLATE AND INTERPRET)=WE HAVE=NÓS TEMOS= PRESENT TENSE and SAVED= ECONOMIZA"DO", POUPADA"DO", GUARDA"DO"= PASSADO=PARTICÍPIO= PAST PARTICIPLE. [[PARA FIXAR O CONCEITO: QUAL É A AÇÃO DO PASSADO?...ECONOMIZADO(= SAVED)... QUAL É O TEMPO PRESENTE?...NÓS TEMOS(= WE HAVE).... AÇÃO QUE OCORREU PASSADO [ SAVED=PAS PARTICIPLE] E QUE SE ESTENDE AO MOMENTO PRESENTE [WE HAVE= PRESENT TENSE]=... PRESENT PERFECT TENSE.DETALHES: VOCÊ PRECISA SEMPRE DE DOIS VERBOS, UM NO [PASSADO] E OUTRO NO [PRESENTE]= TER[=TO HAVE]... This is a difficult exercise in my opinion. Pay attention. What is your opinion?... What do you think?... Good job. Good study. Good luck.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.