"Quando elas compraram uma outra poltrona?"

Tradução:When did they buy another armchair?

May 29, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


MichaelMen189331

Por que a frase "When do they bought another armchair?" está errada?


RaquelLerm

Porque perguntamos com o verbo auxiliar no passado Did, então o verbo principal fica no presente. Na pergunta sempre vamos utilizar o auxiliar Did + o verbo no presente. Nunca o Do mais o verbo no passado. Pelo que eu entendi é por ai.


ubirasa

Bought é passado: compraram. Did buy também. Do com bought não cabe. É por aí. Não sei se ajudei.


rosa880

por que eu não posso usar o verbo no passado bought ?


JayOwl

Poderia se fosse uma afirmação:

"They bought another armchair".
- Elas compraram uma outra poltrona.

Para formular pergunta no passado, você precisa do auxiliar DID + verbo no infinitivo buy (sem o "to"):

"When did they buy another armchair?"
- Quando elas compraram uma outra poltrona?

:)


SoVzNd

Boa explicação...thanks


jurvamotta

Good work.(fazer perguntas no "PASSADO" você precisa do auxiliar "DID" + verbo no infinitivo = sem o "TO") Many thanks!


Nanda89876

Poxa me cancelar pq eu escrevi: When did they buy OTHER armchair ...sacanagem, até pq é uma das opções na frase


ubirasa

O português que eles utilizam aqui é o de Portugal; nem sempre, sintaticamente, eles aceitam as variáveis, embora a concordância seja a mesma. O sentido é o mesmo, mas eles não aceitam...


PolianaCal8

Nao entendi o pronome no meio


Busco12

'When they purchased another armchair' por que está errado?


WarsawWill

Será preciso usar a forma interrogativa:
"When did they purchase another armchair?"

Mas o verbo "purchase" é usado mais na linguagem oficial e legal, e pode parecer pretensioso na íngua normal. É mais natural usar "buy" aqui.


ubirasa

Are they equal bought and did buy?


fabricioatibaia

Sim, mas uma se usa no afirmativo e outra para fazer a pergunta, respectivamente.


Walter_wazup

"when they bought a another armchar ?" Não deveria ter sido aceito isso ?


JayOwl

:Considerando o que você digitou, há três erros (cujo 1° já foi explicado anteriormente):

"When DID they bought buy a another armchair?"

1 - Você poderia usar "bought", que é o passado do verbo "to buy" em sentenças afirmativas.
Como aqui é uma pergunta, é necessário usar o "DID" + verbo na forma básica "buy".

2 - Não é correto usar "a" antes de "another" = uma outra, um outro.

3 - Faltou o "i" na grafia de "armchair".

;)


Nilce1958

Pode me explicar por que tem que ser DID e não DO THEY?


JayOwl

"DO" é partícula do presente, enquanto "DID" é do passado.

Como aqui o exercício está no passado simples, a forma interrogativa é com DID. ;)


PolianaCal8

Did they buy! Nao seria they did buy?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.