"Ele odiou trabalhar nos fins de semana."

Tradução:He hated working on weekends.

May 29, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


unseoutros

Por que working e nao to work


RicardoCanelas

In English, if you want to follow a verb with another action, you must use a gerund (-ing) or infinitive (to)


RicardoCanelas

Verbs followed by a gerund or infinitive that not change the meaning:

  • Begin
  • Continue
  • Hate
  • Like
  • Love
  • Prefer
  • Propose
  • Start
  • ...

RicardoCanelas

Verbs followed by a gerund or infinitive that change the meaning:

  • Forget
  • Go on
  • Quit
  • Regret
  • Remember
  • Stop
  • Try
  • ...

RicardoCanelas

Example:

  • I stopped to smok = Eu parei para fumar.
  • I stopped smoking = Eu parei de fumar.

TheGoodJanet

Os verbos "hate", "love", "like" e "prefer" são geralmente seguidos por um "gerund", quando seu significado for de caráter geral, e seguidos pelo infinitivo, quando se referem a uma situação ou momento particular. Você sempre deve utilizar o infinitivo com as expressões "would love to", "would hate to", etc


linyteens

Porque não tem a preposição "The"? He hated working on "the" weekends.


LuisAntoni247414

Tb tenho essa dúvida... esses artigos/preposições são complicados...


caritas15

"on weekends" - American English "at weekends" - British English - should be accepted!


lininhamarques

He hated working on the weekends. Por que esta errado?


Maria24498

Porque não acrescenta o s no hated


WarsawWill

O "s" apenas se usa no tempo de Present Simple. Esse é o tempo de Past Simple, em que, com a exceção do verbo "be", a mesma forma se usa para todas as pessoas.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.