"They finished class twenty minutes ago."

Tradução:Eles terminaram a aula vinte minutos atrás.

May 29, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


VeraPaim

A tradução correta seria: Eles terminaram a aula há vinte minutos atrás


RodrigoEle18
  • eles terminaram a aula vinte minutos atrás

  • eles terminaram a aula há vinte minutos

um ou outro; os dois na mesma frase não funciona; mas acertou no 'há'


https://duvidas.dicio.com.br/ha-ou-a/


Lucas_Cout1nho

O "a" é sem "h" porque no final da frase tem o "atrás". Os dois juntos na mesma frase gera pleonasmo. O "h" indica tempo. Com o "atrás" no final da frase ele proíbe a presença do "h". Caso a frase estivesse com "há", não poderia haver o "atrás" no final da frase.


AlexSandro812

Perfeito, "há" indica tempo passado; "há" e "atrás", na mesma oração, cairia em vício (erro) de linguagem.


ISABEL88672

Não me parece correto a sua ideia


JosemarSantos_

Porque não: they finished "the" class???


LucasTossin

pode, mas vai depender do contexto, se usa o artigo 'the' quando é definido, ou seja, já se sabe sobre o que se esta falando, depende do contexto, como tudo.


Murilo_de_Souza

What does "Fish for" mean?


RenatoOliv756506

Neste caso de pluralidade, they, logo, o objeto direto, também entra no plural.. ficando, assim eles terminaram, as aulas vinte minutos atrás.. thank you


RodrigoEle18
  • they finished class | eles terminaram a aula

  • they finished classes | eles terminaram as aulas

não há necessidade de correlação; se houver dez pessoas dentro de um carro você não diz 'eles estavam nos carros'

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.