1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Os móveis não estão à venda."

"Os móveis não estão à venda."

Tradução:The furniture is not for sale.

May 29, 2019

16 Comentários


SandraBelo2

The furniture are not for sale Plural e não singular


WarsawWill

A tradução está correta: "furniture" é incontável é então toma um verbo no singular.


anamariacoda

Now I understand . Thanks.


Maraujoacioli

Incontável não leva o verbo ao plural, então! Muito obrigado!


RodrigoEle18
  • furniture | mobília; mobiliário; móveis

furniture é um substantivo incontável; o exercício optou por utilizar o equivalente 'os móveis' (talvez pra enfatizar isto) e, portanto, teve de traduzir no plural para português:

  • the furniture is not for sale | a mobília não está à venda

para se referir a 'uma peça de mobília', no singular, usa-se a piece of furniture


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/furniture


Nelci798964

E quando for se referir a "um móvel" só? Qual a diferença no caso de "singularizar" o objeto?


RodrigoEle18
  • the furniture | a mobília; os móveis

  • a piece of furniture | uma peça de mobília; um móvel


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/furniture


Telinhast

Acho que dai se fala o nome da peça


ErissonB.B

Poderia falar "On sale"?


RodrigoEle18

até pode, mas frequentemente é usado com um sentido ligeiramente diferente:

  • for sale | à venda

  • on sale | à venda em preço promocional/reduzido


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/sale


crunchcann

Para substantivos incontáveis nunca se usa o verbo to be no plural então? Tipo, nessa frase nunca se usaria "The furniture are not for sale"


rosa880

mas isto está no plural ou não tem plural de móvel ?


JorgeSeito

Substantivos incontaveis ( que em Inglês não podem ser contados ) exemplo : sal , arroz , açucar etc. , exigem verbo no singular ( she , he it ) é regra não se discute .


Ktia53

A dúvida permanece.


BeteMello1

Desculpe, mas "não estão é plural, então deveria ser "are" e não is!


RodrigoEle18

leia demais comentários

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.