1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La baloto okazos la okan de …

"La baloto okazos la okan de novembro."

Tradução:A votação ocorrerá em oito de novembro.

May 30, 2019

2 Comentários


Biagio.Barbosa

Faltou uma preposição.


Mauricio_3333

Prezado, não faltou não. Note que o verbo é intransitivo, mas foi utilizado o acusativo. Isso se faz exatamente para suprimir o uso da preposição, já que estaríamos diante de um caso ablativo, que, em Esperanto, se faz por meio de uma preposição, como bem observado por você. No entanto, o Esperanto admite, em tais casos, a supressão da preposição pelo uso da marca do acusativo. O acusativo, em Esperanto, não indica apenas o complemento verbal de verbos transitivos diretos, mas também a supressão do uso de uma preposição, além de direção, medida e distância. Grande abraço e bons estudos.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.