1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He's never taken an internat…

"He's never taken an international flight."

Tradução:Ele nunca pegou um voo internacional.

May 30, 2019

9 Comentários


lucasmgmolina

Eu posso falar: "He never took an international flight" ?


84069279

Não lucas, pois isto seria entendido como se ele já estivesse morrido e nunca mais fosse pegar um voo internacional. Como a ação ainda se desenvolve (e ele ainda pode pegar um voo internacional no futuro), você deve usar o tempo verbal Present Perfect aqui. O que é o Present Perfect? É o verbo HAVE/HAS ( na frase do DUO ele está na contração He´s = He has) mais o particípio do verbo que se segue. O particípio de TAKE é TAKEN. Logo: He has never taken...que é traduzido para o Português sempre no passado: "Ele nunca pegou"... (mas com possibilidade de ele ainda executar a ação de pegar um voo internacional algum dia). Estude o Present Perfect; é uma parte "chata e difícil" para nós brasileiros compreender-mos, pois esse tempo verbal é muito deles e eles usam de montão, não existe na nossa língua. Mas depois que você domina essa parte, tudo fica mais claro no entendimento da língua Inglêsa.


FlawyerLawyer

Mas se não tem contexto, então está certo.


84069279

Hi, FlawerLawer!

Mas aqui estamos falando de uma frase no Present Perfect, que por si só, já dá o contexto.

Keep safe, good learning!


cezarcanario

Concordo contigo. E é até bom quando a gente erra que a frase será repetida e, assim, apredemos mais.


SergioPires18

Mas he's nao é ele é ou ele está? O duolingo entao deve escrever he has quando fo uso do has


MarcosMura6

O verbo to take está no particípio do passado, então já fica subentendido como Present Perfect, portanto "he's = he has".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.