"Eles jogaram muitos jogos na festa."

Tradução:They played a lot of games at the party.

May 30, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


ProfeMateus

Por que o uso de many está incorreto?


FELIPEFEITOSA09

Quando usar "a lot" ou "very"?


WarsawWill

Basicamente

"a lot of" - antes de substantivos
"a lot" - depois de verbos
"very" - antes de adjetivos e advérbios

"a lot of people"
- muitas pessoas

"to go out a lot"
- sair muito

"a very good party"
- uma festa muito boa

Mais aqui:
Will's Tips - Traduzindo "muito", etc
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-traduzir-muito-em-ingles.html


Nol166336

Novamente WarsawWill ajudando muito. Minha dúvida era sobre "a lot" ou "a lot of". E a explicação me esclareceu perfeitamente. Agradeço muito. Coloquei palmas, mas o duolingo não admitiu os caracteres e o restante do comentário também foi apagado. Gostaria de externar meus agradecimentos ao WarsawWill que tem me ajudado tanto a compreender melhor quando erro. Obrigada por ser gentil e ajudar a muitos.


Amarildo910555

Sim é verdade, aprendendo com quem sabe!!!


Dinho585458

E por que AT e não IN muito obrigado


Nol166336

Conforme explicação deste tópico "uso de in, on e at" https://forum.duolingo.com/comment/15175484 AT quando se especifica lugar (at 22 Park Ave), horário (at 10 p.m.) ou algo (at playing soccer).
IN – usado para cidades, estados, países (in São Paulo) em meses e anos (in July, in 2019) e em espaços interiores (in the bank) Na frase em estudo está especificado o local onde jogaram (at the party) Veja mais explicações em https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/as-diferencas-entre-at-in-e-on.html https://www.youtube.com/watch?v=VL0KvtjCsrk https://forum.duolingo.com/comment/6415201 https://forum.duolingo.com/comment/6415685


Dinho585458

Nol muito obrigado so apareceu para mim so agora me desculpe do não agradecimento


Picalove29

Faça a seguinte pergunta para si mesmo. Onde eles jogaram? R: num lugar da festa. (estamos a falar os dois eu e você que está a ler, que a festa se passou naquele lugar. Estamos a ver o lugar ao longe. Td que é visto ao longe traduz se como um ponto. Ex: você em sua casa esta a ver o seu irmão dentro do aeroporto. Ele não ocupa td aeroporto. Apenas um ponto,um lugar.


Suca963

Pq nao se pode usar many ?


JairCorrea214665

Que esse of ta fazendo ai


Albertoveira

Pode-se usar "many games".


Aldoaldo1

Não aceitou usando o "have". They have played a lot of games at the party.


ValdevinoR2

Ah. Me esqueci de OF. sorry


Elenice482399

Otima explicação Will. Thank

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.