"Why don't we go for a swim?"

Tradução:Por que nós não vamos nadar?

May 31, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


PereiraAntonio

"dar uma nadada"??? Vish... nada a ver.


Claiver4

Dar uma nadada e uma frase muito estranha.


CrisHubner15

Tinha que aceitar porque nos nao vamos nadar?


Thico91

Eu coloquei isso e foi. :) 02/03/2021


Beleopoldo

Aceitou (09.03.2021).


Stark510723

Bora da uma nadada


tania448623

É isso aí! Bora fazer um monte de coisas! Dar uma nadada na piscina do clube; Dar uma sambada na escola de samba; Dar uma estudada antes da prova. Não sei porque o pessoal acha estranho essa terminação "ada"...


Roberto_Marx

Estou dando uma risada com essa... :-y


kriptozen

Verdade, embora o app não tenha um critério definido de tolerância da li guagem informal.


lena699155

Tânia, vc se expressa muito bem. Vc sabe responder à altura sem usar pejorativos. Entendo que a expressão "dar uma nadada" não soa muito bem aos nossos ouvidos mas, concordo com Cristiane. Por que não aceita "Por que nós não vamos nadar?"


tania448623

Olá, Lena!

A construção: “Por que nós não vamos nadar?", teria uma construção em inglês mais aproximada: “Why don’t we go swimming?

Talvez eu não tenha ouvidos muito sensíveis, de maneira que “dar uma nadada” me soa natural sem nenhuma obstrução no aparelho auditivo.

Outras construções com a terminação “ada” e que provavelmente não causarão desconforto auditivo, possivelmente porque são mais comumente usadas:
“Por que não vamos dar uma caminhada para esticar as pernas?”
“Por que não vamos dar uma pedalada para exercitar um pouco?”
“Por que não vamos dar uma olhada nos modelos das vitrines?”
“Por que não damos umas marteladas para fingir que estamos trabalhando?”
“Por que não vamos dar uma revisada nos tópicos mais críticos?”
E por fim:
“Por que não vamos dar uma nadada aproveitando os últimos dias de verão?”

Bons estudos!


Eduardo_72_S

Kkkkk dar uma nadada ou uma little swim, uma nadadinha kkkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.