"Não há nenhum assento disponível."

Tradução:There are no seats available.

May 31, 2019

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


TassyoBrito

Enquanto no português usamos nenhum + substantivo no singular, no inglês é possível usar o singular ou plural com os substantivo contáveis.

Vejam neste trailer da série a frase:

-He doesn't have any proof.

-Ele não tem nenhuma prova

https://youtu.be/poUq9ypynKs


TodGl

"there is no any available seats" tambem pode?


Heloisa835684

There are no any available seats


agenormigu

Não se usa no e any juntos. No caso, teria que ser o not.


WalterJr785417

Ok, TassyoBrito answered me already. Thanks!


jovem6

"there is no any available seats" tambem pode?


2fernando

Não, pois any e no não podem estar juntos em frases negativas como essa.


TassyoBrito

O correto é o verbo ARE.


Frederico648013

Não há assentos disponíveis. Seria válido?


matheus.n47

Esse deveria ser a resposta válida, porque a frase em inglês está no plural.


cezarcanario

Sim. A tradução está corretíssima. No entanto o Duolingo traduziu como "Não há nenhum assento disponível" acho que para nos mostrar que podemos ter várias interpretações e traduções.


WalterJr785417

Could it be "there are no any seats available" ?


SoniaLator4

Não poderia ser: there are any seats available


TassyoBrito

Não. Sua frase seria: Há alguns assentos disponivéis.

Poderia ser: There aren't any seats available. NOT + ANY


MariaMJackman

Quando usa: ' there are not + any'

There are not any seats available.

https://forum.duolingo.com/comment/35595981/There-is-not-X-There-is-no


DulcinaEdi

Por que em inglês é plura se a sentença dada está no singular?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.