"Eles não são muito amigáveis."

Tradução:They're not very friendly.

May 31, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


DiegoOlive981187

Qual é a diferença entre no e not?


WarsawWill

O "not" é usado para fazer um verbo negativo:

"I'm not English, I'm Scottish"
- Não sou inglês, sou escocês

O mais comum uso de "no" e como contrário de "yes/sim":

A "Are you English?"
B "No. I'm Scottish"

O outro uso é para significar "not any". Se usa com um verbo afirmativo, principalmente na construção "there is/are" e com o verbo "have":

Não tem tomates
- "There aren't any tomatoes"
- "There are no tomatoes"

Mais aqui:
Will's Tips 25 - O uso de "not" e "no"
https://forum.duolingo.com/comment/28596951


Tais.vsa

Eu não entendo porque não posso usar They aren't very friendly. A contratação não deveria ser aren't?


Alice_ING

O meu aceitou, que estranho !


Nadson23

Quando usar o "not" e o "do not/don't"?


MatheusRCamara

O "don't" é utilizado para negativas sempre que falar de I, You, We e They, sempre que não houver verbo "to be" e não houver verbos modais como "Can", Would", etc;

Como na frase há verbo to be - "They're not very friendly" (note que They're é contração de They are), o "do" é dispensado.


AnaliceMonici

Também não entendi porque não posso usar a contração aren't, ficando a frase "They aren't very friendly".


sueli678431

Meu Deus!!!!! Onde amarrei minha égua!


Ceif_Bielzinho

Quando devo usar o very e o really

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.