1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Parabéns, você foi o melhor …

"Parabéns, você foi o melhor cantor da competição!"

Tradução:Congratulations, you were the best singer in the competition!

June 1, 2019

6 Comentários


mariafreitas55

por que ¨da ¨não é ¨of the ¨?


CarlosBulldog

Não poderia ser: ... you have been the best singer in the competition...?


Luuh-Uchiha

Por que nesse caso o certo é "you were" e não "you was" ?


WarsawWill

Sempre usamos "you" com um verbo no plural. Até há duzentos anos, "you" era a forma do plural, e a forma formal, como "vous" em francês, e eles usaram outro forma para o singular informal. Mas agora usamos "you" para tudo, uma pessoa ou mais, formal ou informal. Mas sempre com um verbo no plural (na prática, isso só acontece com os verbos "be, do, have").

A forma velha para o singular informal, "thou" (tu), com seus próprias formas verbais, ainda existe, mas não se usa na língua moderna normal, somente em orações, poesia e em certos dialetos.


TodGl

were = segunda pessoa do singular e as 3 pessoas do plural. was = primeira e terceiras pessoas do singular.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.