1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My son is going to leave on …

"My son is going to leave on February fourth."

Tradução:Meu filho vai sair no dia quatro de fevereiro.

June 2, 2019

11 Comentários


Zizi120441

Aqui esta frase dá impressão de que o filho estava preso!!!!!


Daniel640874

Por que não seria "go leaving"?


WarsawWill

Aqui "go" se está usando na locação verbal, "be going to" + infnitivo (com "to"), que se usa para expressar uma intençào ou um plano no futuro:

"Tomorrow I'm going to start stuying properly"
- Amanhã vou começar a estudar bem

"We're going to buy a new car"
- Nós vamos comprar um carro novo

Somente usamos a forma de "ing" depois de "go" para falar de certas atividades físicas, como esqui, pesca, ciclismo, etc. Nesse caso, não tem em si mesmo a ideia do futuro.

"She often goes running in the mornings"
- Ela muitas vezes vai correndo de manhã

My son is going (to go) hiking for a week"
- Meu filho vai fazer caminhadas por uma semana


Gabriel979534

Ele estava no condado!


FernandaQu496806

Gostaria de saber quais a palavras que não foram bem prenunciadas para eu poder corrigir Muito agradecida Nanda


anderson181582

Porque usa o "is"?


davi1927

leave e ir embora não é a mesma coisa?


Estevo116748

When your son going to leave of jail?

My son..........

05/06/2020


lourival.f

Não poderia ser: Minha filha vai sair em quatro de fevereiro ...no dia quatro...


AtahualpaF1

"no dia quatro de" é a mesma coisa do que " em quatro de " deveriam colocar mais possibilidades de respostas


Lourisinha

Outra pergunta QUE JÁ VEM com a resposta COMPLETA e CORRETA escrita no lugar. 2 somente nesta lição!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.