1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I hear her."

"I hear her."

Tradução:Eu a ouço.

April 14, 2013

58 Comentários


MnicaR.Ram

Pessoal, a frase "Eu ouço ela" está gramaticamente errada. Irei explicar o porquê.

Pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles e elas) não podem exercer a função sintática de objeto direito (complemento verbal não acompanhando de preposição). Na frase "Eu ouço ela", o pronome "ela" está funcionando como complemento do verbo "ouço", o que, conforme explicação acima, não está certo. Para consertar essa sentença, "ela" deve ser substituído por um pronome oblíquo átono correspondente, ou seja, por "a". Por isso, o correto é "Eu a ouço" ou "Eu ouço-a".

Espero ter ajudado. :-)


slindinha

eu escuto ela ....poxa ta errado ?


alexandrebr

gramaticalmente sim!


oikarens

o certo seria " eu a escuto"


Castro_Filipe

coloquei: Eu ouço ela. Aceitaram.


natan.martins

Qual a diferença entre os verbos "hear" e "listen"?


Gustavodosreis

Hear = Ouvir: sem prestar atenção. Listen = Escutar: prestando atenção;


SidneiSorrilha

Era a minha duvida, obrigado!


robson.damatta

To hear = ouvir To Listen = escutar Right?


Glaupy

Porcaria! eu escrevi "eu ouço ela" e o site disse que esta errado escrever "ela".


BargaoRobalo

Eu também. Aprendendo outro idioma vemos que falamos errado o nosso idioma :p


LuccasTonin

Nem precisa aprender outro idioma para notar isso kk


Castro_Filipe

Coloquei: Eu ouço ela. Aceitaram


BrunaMorae

Ela é "she" e não "her". Se você olhar a tradução do Duolingo para "her", entre as opções está "a (a ela)" acho que ele quis dizer que pode ser traduzido para "a" com o sentido "a ela" ou "ela". Na frase abaixo acho que você queria dizer dois pronomes.


..BATMAN..

Exato.

Pensei em um bom exemplo: I love her = Eu a amo. "Eu amo ela" é feio né?! ;)


ClaudiaBrunharo

" Eu ouço ela " até no portugues esta errado..O certo é "Eu a ouço"..a tradução é para ser feita para a lingua portuguesa e nao para o jeito que as vezes conversamos por ai...precisamos na realidade é policiar nosso portugues tbm =) Bons estudos a todos ;)


Victooria

Ah, tá certo "eu ouço ela", mas pra ficar mais certo, é melhor o " a ouço". Eu coloquei " eu a escuto" e tá certo '-'


uzumakipg

Putz nada haver Eu tbem escrevi eu ouça Ela..( Eu ouço ela cantando todas as noites)


SatyneStars

Se a frase fosse "Eu ouço ela cantando todas as noites" não terminaria em "her", mas em "she singing every night". Tem uma grande diferença entre "she" e "her", assim como entre "haver" e "a ver"


jldbarbosa

Qual é a diferança?


capacra

She - sujeito da frase
Her - predicado
Se ela faz a ação da frase usa-se "she", se ela não faz "her".


juniorklaus

Eu ouço ela está certo sim!!!


BrunaMorae

Então fica: "Eu a ouço" eu coloquei assim e deu certo


robson.damatta

Eu escrevi "Eu ouço ela" e indicou erro


Leonardollopes

..também escrevi '' eu ouço ela '' ... o duoligo ta traduzindo tudo ao pé da letra! ¬¬


KleberGuer

"Eu ouço ela" e "Eu a ouço" em português é a mesma coisa


caaah_maliiik

nossa essa coisa é muito dificil,que saco!!1


JonasHT

eu escuto ela. nao ta certo?


luiz.filho

Bem, então "eu ouço ela" deveria estar correto não? (apesar de soar melhor "eu a ouço)


erbson.soa

Cai no conto do vigário.... não é ELA...rs


Francehelder

Eu escrevi "Eu ouço ela". Me parece coreto também.


deivesalves

Ouvir e escutar são 2 coisas diferentes.


Carlos-Alexxx

Aff pq her e nao she?


lihgp

"She" é usado antes de algum verbo. Ex: She likes him. Já o "Her" é usado depois do verbo. Ex: I hear her.

Eu consegui gravar da seguinte forma:

I/You/He/She/It/We/They - Antes do verbo.

Me/You/Him/Her/It/Us/Them - Depois do verbo.

Porém ambos possuem o mesmo significado He = Ele. Him = Ele.

Espero ter ajudado :)


FabricioSantos7

era a minha duvida também, valeu .


jonathan.c859608

Qual a diferença fala Here: aqui Hear: ouvir ?


MatheusSoa999218

Eu escuto ela é errado?


filipedfonseca

Eu escrevi : "eu oiço-a", que em português também é correto dizer-se, exatamente como "eu ouço-a". Devem considerar correto. Palavras como: Louça e Loiça, Ouro e Oiro, ouço e oiço, em português aceitam-se as duas formas de escrita....


diegocamilo10

Meu.. Esses audios sao horriveis


American_Br

Eu coloquei: eu ouço a ela


Welson2

Eu ouço ela... não é certo?


LELA-2014

EU COLOQUEI: EU OUÇO ELA. E O COMPUTADOR DISSE QUE ESTAVA ERRADO


andressa_barili_

Eu nao entendi o que aquela ❤❤❤❤❤ falou


GonaloPinh1

oiço = ouço ! Portanto, a minha resposta, eu oiço-a, também está correta.


KlebisAparecida

EU OUÇO A ELA É PERFEITAMENTE CABIVEL.


Leticiachoc

Pera mim não é dificil aprender a ler, mais sim a falar pq n se fala como escreve.


lucaslms

Pelo o que eu aprendi, traduzindo ao pé da letra a frase é Eu ouvi-la. Mas é aceitável a suas derivações, como: Eu a ouço, entre outras. Eu vi algumas pessoas que traduziram Eu ouço ela, gramaticalmente no inglês esta errado pq "Her"= Dela é uma adjetivo de posse.


GabiNogueira21

Se eu usar listens, fará alguma diferença na frase?


Janderson-20

Eu entendi i u have affffffff


MaahClara

Gramáticamente eu ouço ela esta errado. Mas eu a ouço esta certo


capacra

Olá MaahClara,
Uma coisa que adoro no duolingo é que além de aprender uma nova linguagem, é possível melhorar sua linguagem nativa. Quando eu li a palavra: "Gramáticamente" escrita eu sabia que estava errada por conta do acento, pois no português, palavras só podem ter acento no máximo na terceira silaba, contando de trás para frente, o que eu não havia percebido é a falta do "l"(Gramaticalmente), só percebi isso quando joguei no google.
Obrigado por seu comentário, bons estudos !!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.