"Sessenta e nove centavos."

Tradução:Sixty-nine cents.

June 2, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


TOLSTOIDUARTE

Desculpe discordar AlgustoSic1: A galera nao gosta de complicar, apenas estão querendo aprender. São jovens pensando no melhor


jeremias860

Por que não usa o and?


WarsawWill

Porque é uma característica de português e espanhol, mas não se usa em inglês ou mesmo em certas outras línguas românicas, como francês e italiano:


fernando802721

Na frase one hundred and ten dollars o Duolino usou.


AndreyRibeiro

Verdade. E agora qual a explicação?


AugustoSic1

Simples pra dezenas não usa, pra centenas usa.... A galera gosta de complicar.


Eliomarsoa

Queria entender melhor sobre o uso ou não do "and"


Kayo272618

O end é usado como o “e” no português


AugustoSic1

Simples, tem expressões que no português precisa do e, mas no inglês não. Qual a regra? Tem que aprender na unha, vendo exemplos.


AntonioMac791527

A frase é: sessenta (e) nove centavos. escrevi: sixty (and) nine cents. ( deu errado ) ? por que ?


fabianasantos22

Porque em inglês, quando se trata de dezenas e unidades (a partir de 21, que se ouve "e" na pronúncia) entre elas se usa "-" (hífen) e não "and". Lembrando que eu não tô falando de "centavos", eles estão abaixo das unidades.

OBS: Eu sei que dezena é a partir de "10", mas sabemos que não usa nenhum "e" entre os números compostos com "1" e outro número "de 1 à 9" (no caso, números de 10 à 19).


suenebrito

A diferença que vi que: usa-se "and" quando é unidade e nao usa "and" quando é dezena.


GabrielaCo518154

Em Portugal não são centavos, são cêntimos


LcioBarros

Não deveria haver um hífen entre "sixty-nine"?


luiscarlos720960

Setenta nao e seventy

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.