"Você pode me dar um exemplo?"

Tradução:Can you give me an example?

June 3, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


JoseCastro513938

A ajuda de tradução que aprece quando se posiciona o cursor sobre cada palavra não parece se referir a esta questão.


JoaoMatos49701

É verdade, as sugestões só induzem ao erro


Adelson33564

A dica diz "Can I have a exemple". Eu acreditei e errei


Elisangele7

Porque "give" e não "have"


RoseliApar315173

Não poderia ser can I have?


GabrielTwentyOne

Por que nessa caso não é could?


DiegoLima96

Could muda o tempo verbal...ficaria 'você poderia' (could you) e não 'você pode' (can you)


DJSanti5

Quando pedimos algo, sal por exemplo, escrevemos "Can I have more salt?" Por que aqui não pode escrever assim? Ficaria: Can I have an example?


Fernanda391217

Nem sempre é bom acreditar na tradução dada pelo duolingo, ás vezes, esta errada e você vai errar. Talvez, conforme o curso vai aumentando sua dificuldade, o duolingo coloque essas pegadinhas pra testar nosso conhecimento.


FelipeSchier

porque não é could??


TelmaMaria528300

Thank you for correct to me


AnaLuiza832673

Disse anteriormente que uma resposta minha estava certa, mas ela estava errada. Desculpe. E a atual também errei. Obrigada


Picalove29

Yes Mr Duo, about what?


Sonia801342

Na ajuda esta escrito uma coisa que nao aceitam na resposta


DiegoLima96

Pessoal...as dicas funcionam da mesma forma que o Google tradutor. É possível traduzir palavra por palavra, mas não as expressões que únicas para a língua. Além disso, uma palavra ouvfrase sempre tem que ser pensada dentro de um contexto


jimenezhelis

Sabe Oq nao é justo? Cada palavra na frase tem una serie de tradução...quando nao temos certeza ou temos uma duvida...clicamos na palavra e ali tem as opçoes...ok...percebi q muitas das vezes a traduçao nao é nem aceita...bom eu sou plus...pago pra errar quanto quiser e com isso aprendo...siim aprendo com meus erros a cada vez q tenho d repetir ...porem quem tem ali as 5 vidas diarias dxa d estudar um tempo maior pq as perde seguindo as dicas .


JosMariaLo11

Responde Do you give me an example. Errado. A mesma pergunta que responde can you give me an example. Errado na primeira isso é para perder os cristais?


Fabiola_Medeiros

Porque não aceita to give?


ReginaInad

Minha Resposta está certa

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.