"Você pode colocar as tigelas na pia."

Tradução:You can put the bowls in the sink.

June 3, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Dan637062

Eu ainda acho que devia aceitar "on", nem sempre colocamos a louça "dentro" da pia (parte funda), as vezes colocamos apenas "sobre" a pia. O "na" não especifica isso, pelo menos onde eu moro, fica a questão...


Rodrigo_Duo

Alguém pode me explicar o porquê de se usar "in" nesta frase e não "on"?


WarsawWill

Usamos "on" falando de sobre um superficie, p.ex "on the draining board" (na placa de drenagem), mas uma pia tem três dimensões, tem profundidade, então colocamos as coisas dentro da pia, ou seja, "in the sink".

https://www.grammar.cl/rules/prepositions-of-place.htm


MoisesSmith

As duas respostas deveriam estar corretas


Oliver_444

Deveria ser ON e IN porque colocamos as louças tanto dentro como em cima da pia!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.