1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não coloque o melão na gelad…

"Não coloque o melão na geladeira."

Tradução:Don't put the melon in the fridge.

June 3, 2019

3 Comentários


Murilo_de_Souza

Qual a diferença entre

I set my water bottle on the table

E

I put my water bottle on the table ?

Cambridge dictionary says that "Set" means "Put"


WarsawWill

Muito mais comum é usar "put". Se há uma diferença, "set" sugere posicionar com mais cuidado, e se usa mais na língua escrita. De Longman:

"written - to carefully put something down somewhere"
(escrito - colocar cuidadosamente algo em algum lugar)
https://www.ldoceonline.com/dictionary/set

A propósito, "to set the table" é colocar todas as coisas na mesa, prontas para o refeicão.


Murilo_de_Souza

Obrigado, a última eu já sabia :)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.