1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você estava com dor de estôm…

"Você estava com dor de estômago ontem?"

Tradução:Did you have a stomachache yesterday?

June 4, 2019

12 Comentários


TodGl

por favor me corrijam. poderia ser usado o present perfect se a frase fosse " você está com dor de dente desde ontem"?... have you had a toothache since yesterday?


caique.neg

Nesse caso que você disse, poderia sim


dontemaster

Poderia ser "Were you with a stomachache yeaterday?"


marcoaureliob

acredito que não, pois utilizamos have e has falando de dores, mesmo q falemos de maneira diferente, pois são diferentes idiomas


Gab.90

Você estava com dor de estomago ontem, e não você estava com "uma" dor de estomago ontem


Anorak2084

Também achei isso estranho


GarfiOLD

I guess that would be a better translate to Portuguese "Você teve dor de estômago ontem?"


CaioRocha173670

Por que os verbos nao estao todos no passado?


WarsawWill

No Past Simple, o verbo principal apenas tem a forma de passado em frases afirmativas. Quando temos um verbo auxiliar, é esse (o "did") que carrega a ideia do passado, enquanto o verbo principal volta à forma básica:

Forma afirmativa
"He had a stomachache yesterday"
"He stayed at home"
He took some medicine

Forma negativa
"He didn't have a stomachache yesterday"
"He didn't stay at home"
"He didn't take any medicine"

Forma interrogativa
"Did he have a stomachache yesterday?"
"Did he stay at home?"
"Did he take any medicine?"


LuciaMaria603885

Obrigada bem esclarecedor


P.Fiuza

Onde esta o erro nesta resposta?

were you having stomachache yesterday?


francisrod01

"were you having a stomachache yesterday?"
Respondi assim e deu errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.