"Eu terminei o teste cinco minutos atrás."

Tradução:I finished the test five minutes ago.

June 4, 2019

3 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ademilson_SR

Porque aqui é obrigatório o artigo "the" e num exercício anterior que dizia "She finished work fifteen minutes ago" não era?


WarsawWill

A palavra "work" é um pouco especial, e seria melhor pensar nessa como exceção . Não significa uma tarefa específica, mas é mais uma atividade, tudo que fazemos ao trabalho (e também o lugar onde nós trabalhamos). Nesse sentido é incontável, e quase uma ideia abstrata. E por isso não usamos "the":

"She usually starts work at nine"
- Ela geralmente começa o trabalho às nove

(a atividade)

"She leaves work at six"
- Ela sai do trabalho às seis

(o lugar)

A exceção sendo quando qualificamos o trabalho, geralmente com uma oração relativa:

"The work I do is very interesting"
- O trabalho que eu faço é muito interessante

Um teste, por outro lado, é algo muito específico, e por isso usamos "the". Além disso, sendo um substantivo contável, no singular sempre precisa de um determinante de algum tipo, "a test, this test, my test", etc, e nesse caso "the test".

Para mais sobre "work", veja aqui:
Will's Tips 15 - Os usos de "work" e "job"
https://forum.duolingo.com/comment/28201796


Gilmar--

Por que não "I have finished the test five minutes ago"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.