1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu vivi no Japão por nove me…

"Eu vivi no Japão por nove meses."

Tradução:I lived in Japan for nine months.

June 4, 2019

3 Comentários


luiz.n1

why cann't it be " I have lived...?"


WarsawWill

Frequentemente se pode traduzir o Pretérito Perfeito Simples por o Present Perfect, mas isso é a exceção.

"I have lived in Japan for nine months"
quer dizer que o falante ainda mora no Japão, e aqui em português se usa o Presente:
"Eu moro no Japão há nove meses"

Mas, do que eu saiba, a frase do Duo aqui significa que o falante viveu no Japão no passado, mas não mora lá agora. Nesse caso apenas usamos o Past Simple, "I lived"

Mais sobre esse uso do Present Perfect aqui:
Will's Tips 28 - O uso do Present Perfect com "for" e "since" https://forum.duolingo.com/comment/32076383


Augusto_CamPol

Por que não está certo "lived in the Japan"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.