1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nossas convidadas estarão tr…

"Nossas convidadas estarão trazendo a sobremesa."

Tradução:Our guests will be bringing dessert.

June 4, 2019

6 Comentários


MSLUZ81

Dado que em português trata-se de uma sobremesa especifica com o artigo "a". Por que nao se usa o "the" no inglês?


tania448623

O substantivo "Sobremesa" é genérico, abrangente... (pode ser um sorvete, um doce, um pudim, uma torta, um bolo etc.).
Na língua inglesa, quando nos referimos a algo de uma forma geral (sem especificar), omitimos o artigo "the".
Ex.: Dogs are animals (Os cachorros são animais). Ou seja, a raça do cachorro não está especificada.
Na frase dessa lição: "Our guests will be bringing dessert (nossos convidados estarão trazendo a sobremesa)", não se especifica a sobremesa, portanto não se usa o artigo "the (a, o, as, os)".
Vamos imaginar que a frase fosse um pouco diferente: "Our guests will be bringing the MILK PUDDING dessert (Nossos convidados estarão trazendo a sobremesa de pudim de leite)".
Note que o tipo de sobremesa (pudim de leite) foi especificado, por isso foi colocado o artigo "The (a, o, as, os)".
Há outras particularidades no uso do artigo definido "The", mas o bom aprendizado é aquele que se faz por partes, fica mais fácil de entender e fixar.


EPbT

Essa frase não está correta em português. Gerundismo? Nossas convidadas trarão a sobremesa.


prtomasi

Concordo, "estarão trazendo" é incorreto no português


CelioAlves12

"Nossas convidadas TRARÃO ..."


Reyna951370

A bem da verdade, a tradução "estarão trazendo", está errada na língua portuguesa. O correto seria em português: nossos convidados irão trazer a sobremesa, ou: nossos convidados trarão a sobremesa. Na verdade, o gerúndio na língua portuguesa, em certos casos, sequer faz bem ao ouvido.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.