1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "That bicycle is not mine."

"That bicycle is not mine."

Tradução:Aquela bicicleta não é minha.

June 5, 2019

4 Comentários


TiagoCampo350394

Por que neste caso e "Minha" não é "My", mas sim "mine"?

Obrigado pessoas!


WarsawWill

Em inglês, ao contrário a em português, temos diferentes palavras para "possessive determiners" (pronomes possessivos adjetivos), e "possessive pronouns" (pronomes possessivos substantivos).

Os "possessive determiners", "my, his, her, its, our, your, their", vão antes de substantivos:
"my bicycle, his car, their house", etc.

Os "possessive pronouns, "mine, his, hers, ours, yours, theirs", vão sozinho, frequentemente, mas não únicamente, depois do verbo "be".

Compare:
"That's not my bicycle, it's her bicycle"
- Aquele não é minha bicicleta, é a bicicleta dela

"That bicycle isn't mine, it's hers"
- Aquele bicicleta não é minha, é dela

"My bicycle is newer than hers"
- Minha bicicleta é mais nova que a dela

"Her bicycle is smaller than mine"
- Sua bicicleta é menor que a minha

Mais aqui:
Will's Tips 6 - Possessivos, adjetivos e pronomes
comment/27072976


HeltonSantos.

Por que não aceita bike?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.