"Há passageiros demais neste trem, não há?"

Tradução:There are too many passengers on this train, aren't there?

June 5, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


CelioFM

Deletei meu comentário-pergunta feito há 9 meses, porque ele já se tornou desnecessário.

Mas reimprimo aqui os ensinamentos da Tânia, há 7 meses, pois eles são valiosos para todos os demais alunos:

tania448623:

Em se tratando de transportes, a preposição "on" é utilizada sempre que se é possível ficar em pé: "On the train ("ON" porque dá para ficar em pé dentro de um trem)"; "On the plane ("ON" porque dá para ficar em pé dentro de um avião)", "In the car ("IN" porque não dá para ficar em pé dentro de um carro)" etc.


tania448623

Olá, Celio!
Você é sempre gentil e participativo.
Um abraço!


TeresaCDRossi

Sensacional explicação!!!!


ArnaldoJr28

Gostaria que alguém me desse uma juda na diferença para "Many" e "Much" neste caso.


ClaudioLazaro

Se usa "many" para substantivos contáveis e "much" para substantivos incontáveis


NINGAMME

Qual a diferença em: " there are too many passagers" e there are passagers too many".


I_am_bulletproof

too many é um advérbio de intensidade e deve ser usado antes do substantivo, passengers.

Ask Jackie


I_am_bulletproof

Professor Kenny


porto1971

Não pude ler a frase porque as respostas estavam cobrindo a pergunta


davidmundiny

O problema pode ser a resolução da sua tela, que é muito pequena. Tente fazer o exercício em um tablet ou computador e diga como foi ;)


MariadaLuz957930

Obrigada pela dica CelioFM.


LeonildaMa10

Por que nesta frase,o verbo não vem antes"are there em vez the there are pois é a frase interrogativa.


CelioFM

LeonildaMa10, prestenção!

A primeira frase é afirmativa e a segunda é negativa.

É assim a estrutura da "question tag": sempre uma afirmativa seguida de uma negativa ou vice-versa.


GeraldoWil6

Alguém pode me esclarecer, às vezes DEMAIS é somente TOO, outras TOO MANY ou TOO MUCH ( quanto ao too many ou too much, OK, contáveis e incontáveis).

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.