1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "De qual prédio de apartament…

"De qual prédio de apartamentos você gostou?"

Tradução:Which apartment building did you like?

June 6, 2019

33 Comentários


DanielDavidSM

por que não: which APARTMENTS building did you like?


OsvaldoTei5

Amigo!

Aqui, se explica na maioria das vezes como usar uma palavra junto a outra; nesse caso um substantivo antes do outro! Mas a resposta mais importante do quê, como se usar? é porque um substantivo é usado antes/junto ao outro, com a forma no singular, (em Inglês). Sempre há uma explicação que muitas vezes é contornada com outra, que não tem informação completa. Logo, a resposta é incompleta. Nesse caso, o mais importante não é explicado! Por isso as enxurradas de perguntas continuam!

A maioria não explicou; que um substantivo na frente do outro tem que ficar no singular para ter um valor de: "ADJUNTO ADNOMINAL", (em língua Inglesa). "adjunto"= junto, "que está junto de", (nesse caso junto a um nome ou substantivo). "adnominal"= se refere ao nome/ substantivo da mesma forma que um "adjetivo" se refere ao substantivo.

adjunto adnominal, (em Inglês) = muda o sentido do nome, (classificando esse nome) e "APENAS TERÁ VALOR DE ADJUNTO ADNOMINAL SE ESTE SUBSTANTIVO ESTIVER NO SINTULAR ANTES DO OUTRO". A gramática Inglesa foi formulada dessa forma após muitos estudos e dessa forma, chegou se a conclusão que um substantivo que está antes do outro classificando-o, deve estar no singular.

A maioria das pessoas aqui, sabe aprender mas não sabe explicar de forma completa!

"Eu mesmo, sou um desses!"

Devemos sempre explicar aqui, pensando nos alunos que tem um nivel de conhecimento/grau, de estudo menor em qualquer área, pois para eles, o dificil, torna-se ainda mais difícil de se aprender.

Será mais fácil ensinar inglês a quem não fala Inglês, mas já se formou na Universidade; em Biologia/História/Engenharia,etc..., ou teve um nível de conhecimento melhor, desde cedo, alcançando uma média de aprovação acima 9.2 do que ensinar Inglês a um jovem que completou o 9°, (nono), ano do ensino fundamental com média 7.0. Essa é a realidade do Brasil. Se as explicações aqui forem, (meia bomba), e não convincentes, as enxurradas de dúvidas continuarão, assim como as perguntas.

Todos queremos aprender Inglês, mas devemos nos atentar de que a maioria dos Brasileiros tem essa dificuldade, por varios fatores; sendo um deles é a baixa qualidade do ensino fundamental das escolas públicas, (a maioria esmagadora estuda ou já estudou em escolas públicas). Existem médias mais altas que 7.0 em escolas públicas, mas você acha que essa estatística é alta? Com certeza não ultrapassa 60% dos alunos no nosso país!

Lembrem-se de que; quem não teve um ensino fudamental ideal terá que se esforçar muito para completar o ensino Médio e consequentemente a universidade!

Se vocês acham que o Duolingo não pesquisa isso e fazem estatísticas; estão completamen-te enganados.

Estou fazendo este curso novamente, pois já o completei!

O que percebo é que a aprendizagem está ficando mais fácil, (faltam algunas coisas), mas melhorou bastante! Muitas respostas das tarefas já estão respondidas, (isso não acontecia antes). Tenho certeza quê, para melhorar, facilitando a nossa aprendizagem.

Isso tem base fundamentada em estatísticas e dessa forma fica mais fácil de se aprender!

Espero ter colaborado!


Adrybezerra

Obrigado, você esclareceu minha dúvida e ainda com classe trouxe a dura realidade a qual muitos de nós brasileiros enfrentamos, de fato, não é facil aprender um novo idioma, mas seguimos lutando sem desistir, obrigado novamente.


Dinho585458

Tem uma resposta acima


CaduMav

Qual a diferença entre WHAT e WHICH?


JlioCsar427222

Which = quando pensamos numa quantidade limitada e conhecida, ou podemos visualisar as opções. Às vezes a escolha é mencionado, geralmente com "or".

What = quando a número de escolhas é ilimitado, e o falante não pensa em repostas possíveis espećificas.

Veja aqui: http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/qual-diferenca-entre-what-e-which-em.html


Dinho585458

Muito obrigado jliocsar


NaiaraA.

Onde coloco o did? Sempre erro ao coloca-lo nas frase!


PauloMuffato

Atrás do (pro)nome em perguntas e depois dele em afirmações. Did you? I did!


Dinho585458

Não apartamentos no plural APARTMENTS


WarsawWill

Quanto à frase inglesa, quando usamos um substantivo antes de outro, para classificar o segundo, para dizer que tipo é, o primeiro substantivo geralmente fica no singular.

um prédio de apartamentos
- "an apartment building"

uma loja de brinquedos
- "a toy shop"

uma corrida de cavalos
- "a horse race"

etc


Ponci.

valeu Will tome lingots


PaulinhaSa603444

Que horas usar o did? Pq as vezes nl comeco, outras horas no meio da frase. Fico perdida


Dinho585458

Did se usa sempre em perguntas que esteja no passado mesmo no meio na frase repare que há uma conversa e depois uma pergunta na mesma frase Paulinha


Dinho585458

De que tipo de videogames elas gostam? What kind of video games DO they like?" Mesmo sendo o Do ve como ele esta no meio da frase Paulinha


PaulinhaSa603444

Muito obrigada... compreendi sua resposta.


Ftimafate86685

Numca acerto onde colocar o did


chernobaby

meu deus que ódio dessas frases nada a ver, eu tinha acertado 15 seguidas


SrStaniack

Prédio de apartamentos ficou uma tradução muito literal...


FabricioB7

Estranhei também...


LauraLaila

qual a diferença entre did you like - you liked


Dinho585458

Acredito ser a mesma coisa so que quando esta com o DID se significa que é pergunta e sem o DID é afirmação


LauraLaila

interrogação e negação, pelos exemplos que percebi, obrigada.


Dinho585458

De nada mas os dois são passado a negação é quanto vem didn't mas no passado no meio da frase e a pergunta é did no começo da frase pra mim também foi difícil mas com o tempo a gente vai ficando craque


DavidJoseM216866

está bem escrito já por várias vezes


rosaeguchi

Travou e assinalou a resposta que não marquei


rosaeguchi

Tive que sair da lição


lordartur81

Quem fala predio de apartamento ?


angellicalopes

Tô escrevendo certo e não está aceitando

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.