"Essa é uma regra importante?"

Tradução:Ĉu tio estas grava regulo?

June 7, 2019

1 Comentário


Maurcio547773

Acho que o registro no banco de dados, neste caso, foi inserido incorretamente, porque, em português, está grafado 'essa', pronome demonstrativo adjetivo, o que corresponde, em Esperanto, ao pronome 'tiu' (esse, essa, aquele, aquela). No entanto, na resposta, consta o pronome demonstrativo substantivo 'tio'. Acredito que a confusão tenha ocorrido, porque há, efetivamente, exemplos nos exercícios do emprego de 'tio', em estrutura muito parecida, mas corretamente. Na situação em referência, no entanto, parece, salvo engano de minha parte, que houve equívoco de lançamento na base do sistema.

June 7, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.