"O Duo vai ao centro da cidade para uma reunião mais tarde."

Tradução:Duo is going downtown for a meeting later.

June 7, 2019

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


KinderRose

Alguém sabe dizer porque neste caso não se usou "Duo is going to downtown..." ?


WarsawWill

O "downtown" se está usando aqui como advérbio de lugar. Dizemos "go downtown", como "go home" (sem "to").

Veja 2. adverb:
http://learnersdictionary.com/definition/downtown


Ponci.

Pesquisei a respeito:

Quando em adverbos de lugar usamos somente o GOING sem o TO. (GOING TO)

EX;ABROAD (no exterior)

UNDERGROUND (subterrâneo)

DOWNTOWN (centro da cidade)

THERE (aí)

HERE (aqui)

ANYWHERE (em qualquer lugar)

NOWHERE (em nenhum lugar)

SOMEWHERE (em algum lugar)

IN (dentro)

INSIDE (lado de dentro)

OUT (fora)

OUTSIDE (lado de fora)

DOWNSTAIRS (no andar de baixo)

UPSTAIRS (no andar de acima)

** Em HOME tbm não utilizamos o "TO"

https://saraliliam.com/quando-nao-usar-going-to-em-ingles/

https://www.youtube.com/watch?time_continue=42&v=PXs6ZEAJDeI&feature=emb_logo


Doug-Judoka

Por que o "Duo's going downtown for a meeting later" não foi aceito? Acabei de reportar, eu apenas usei uma contração, deveria ter sido aceita


Maryjlle

Quando uso go e quando uso going


Ari.Nunes

Mas... eu posso dizer "going to downtown "?


ElizabethC561687

"Duo goes downtown for a meeting later" eu acho que não está errado, mas o app não aceitou. Alguém sabe explicar?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.