"Demorei uma hora e meia para chegar em casa."

Tradução:It took me an hour and a half to get home.

June 7, 2019

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


fabiojra

Por que "an hour" se "hour" começa com consoante?


WarsawWill

O que é imortante é o som. O "h" de "hour" não se pronuncia, então começa com o som de uma vogal. Isso apenas acontece com umas poucas palavras começando em "h", p.ex. "honest, honor, honourable".

"It is an honor to meet such an honest man"
- É uma honra conhecer um homem tão honesto

Na grande maioria dos casos o "he" se pronuncia, e então usamos "a".

"A happy couple had a holiday of a lifetime in a hotel by the beach"
- "Um casal feliz teve férias de uma vida em um hotel na praia


Picalove29

E se for, nós, você ele, eles será que devo substituir o ME ( it tkakes me) por us, her, them? Socorro teacher Warsaw .! 12/21


MaiconOliveir

"I took one hour and a half to get home." Por que está errado?


andrehernandes95

O correto nao é utilizar "one and a half hour"?


rodrigocazuza

meia indicando hora sempre vem com o artigo: three and a half hours (três horas e meia). Nesse caso é uma hora e meia = an hour and "a" half! O que confunde um pouco são os dois artigos, então pense que é: one hour and "a" half.


Gil_spo

"I took an hour and a half to get home", estaria errado?


SamuelAMendes

Por que "a half"? Não entendi o artigo.


rodrigocazuza

meia indicando hora sempre vem com o artigo: three and a half hours (três horas e meia). Nesse caso é uma hora e meia = an hour and "a" half! O que confunde um pouco são os dois artigos, então pense que é: one hour and "a" half.


LuisAntoni247414

Um artigo para "half"??? muito interessante!!!!!


eluzavieiralima

Por que não pode ser I took an hour and half to get home?


eluzavieiralima

Por que não aceita " I took an hour and a half to get home


Ana942632

Nas dicas NÃO tem 'a half'... fica difícil...


max.raphae

Ficou esquisita essa frase


jeronymo18

"I spent an hour and a half to get home." Poderia ser considerada uma resposta certa?


Leda752120

Onde esta o erro na minha resposta?


FlawyerLawyer

Half an hour não vale?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.