1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Everybody hears me."

"Everybody hears me."

Tradução:Todo mundo me escuta.

April 14, 2013

35 Comentários


EderBorges3

Pessoal, a frase "todos ouvem-me" é gramaticalmente errado no Português. O pronome "todos" atrai o"me", portanto ocorre a próclise. Então o certo é "todos me ouvem".


RoseMalmsteen

muito bem, pensava que estava falando bonito " Todos ouvem-me."


Marques_Jorge

Everybody conjuga os verbos como 3rd person singular "Everybody hears" é o correto. No português é diferente, não confundam por causa disso!


xapolodxxhs

"Everybody hate chris"


Anderson.TN

Grupo "Duolingo english" no whats Quem quiser entrar fala cmg: (028)99943-6342 Todos são bem vindos :)


oscar_fabiano

todos ouvem-me nao esta correto?


balad5

"Todos ouvem-me" esta incorreto. O advérbio "todos" atrai o pronome "me", ocorrendo uma próclise.


fabioargoncalves

'Todos' é pronome indefinido no plural, mas sua colocação sobre a próclise está correta.


arianaatanazio

Qual a diferença gramatical de all e everybody? eu sei que é "tudo" e "todo mundo" mas existe alguma regrinha para eles?


fabioargoncalves

'All' is determiner, predeterminer and pronoun, while 'everybody' is pronoun.


gmaia1

Quando usar hear e listen


cezarcanario

Esse site é muito bom. Recomendo!


fernandesdias

em português de PORTUGAL dizemos toda a gente ou todo o mundo, nunca todo mundo. A minha resposta está certa!!!


fabioargoncalves

Não há 'obrigatoriedade' no uso do artigo definido na expressão 'todo (o) mundo', quando ela tem o sentido de 'todas as pessoas'. Só é obrigatório quando 'todo o mundo' quer dizer 'o mundo inteiro', como em 'As consequências do aquecimento global estão sendo sentidas em todo o mundo'. Apesar de Houaiss não fazer distinção alguma, Cegalla, em seu 'Dicionário de dificuldades da língua portuguesa', anota que 'todo o mundo', com artigo, 'deve merecer a preferência'. Como preferência não é exclusividade...


MazanielSi

Ouvir e escutar é a mesma coisa.


SilasCosta4

Observação Everybody e everyone sao as mesmas coisas


josecarlos637459

Nao! Everybody sao todos de um local especifico.

Everyone e todo mundo, ou seja, do mundo inteiro.


fabioargoncalves

According to Cambridge Dictionary, 'everyone' and 'everybody' mean the same. Everyone is a little more formal than everybody. Everyone is used more in writing than everybody: 'She knew everybody in the room' or 'When everyone had gathered in the garden, Sergeant joined them and said, Welcome, everyone!’


isabelle.m731058

Porque se fala "hears " e não "hear" sem o s ?


vinidcali

Porque everybody é 3ª pessoa do singular ("todo mundo") C:


leo__10

everybody hates chris


Duuh451814

Everybody hates Chris


Bianca_rlm

Como seria se fosse uma pergunta? "Todos me escutam?"


vinidcali

Usamos o auxiliar do normalmente: Does everybody hear me? (lembrando que como é a 3ª pessoa do singular, o auxiliar é conjugado de acordo: does invés de do) C:


clariceoli11

Hears? Ou hear?


vinidcali

Hears - pois é a 3ª pessoa do singular.
Igual para o nosso PT: Todo mundo gosta, e não "Todo mundo gostam".

Agora, não há problema em traduzir como todos - aí sim é o "Todos gostam" (mas a frase em Inglês não muda =P) C:


Pedro46030

" Hears" está sendo usado no singular. Por que forçar a tradução no plural?


Helenita275659

everybody é TODOS ou everybody é TODO MUNDO???


vinidcali

É os dois, aquele que você preferir C:


laraelwin

"Todo mundo me ouve" não foi aceito


Fordmustan8

Pq "Todo mundo me escuta" não vai? Ue.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.