"Quando nós vamos praticar snowboard novamente?"

Tradução:When are we going snowboarding again?

June 8, 2019

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizAlbertoCosta

Por que o uso diferente de "go"e 'going' nessas duas frases:

  • When are we going snowboarding again?

  • Why don't we go snowboarding?

Estou chegando ao fim do módulo e ainda não entendi.

S.O.S. WarsawWill...


ThalesGome12

O uso do going na primeira frase remete a uma ação futura e o uso do go na segunda frase remete a uma ação no presente.

A primeira frase seria: "Quando nós vamos praticar snowboard denovo?" remetendo a algo no futuro

A segunda frase seria: "porque nós não vamos praticar snowboard?" no sentido de ir praticar no exato momento presente.

Espero que dê para entender


Valeria822686

Você e o ThalesGomes12 ganharam de mim um lingot pela maravilhosa pergunta e maravilhosa resposta. Também tive essa mesma dúvida e fico feliz por ter visto o comentário de ambos.


LuizAlbertoCosta

Muito obrigado. Tenho que familiarizar com essas expressões. Mas deu para entender. Obrigado!!!


Eliane135919

When are we practicing snowboard again? Por que nāo aceita está versao?


Paul_Pine

Vou tentar explicar, exemplificar e organizar.
*ERRO No1:
We are practicing tennis.
Nós estamos praticando tênis.

Tempo futuro usando o TO BE+GOING TO é para quando já está decidido.

We are going to sing!
Nós vamos cantar!

When are we going to sing? Quando nós vamos cantar?

Eles não sabem quando, mas estão certos que vão cantar de novo(devem amar karaoke por exemplo).
O advérbio de tempo NOVAMENTE reforça a idéia de que é algo decidido ou planejado ou rotineiro.

*ERRO No2:
Snowboard é a prancha da neve, assim como surfboard é a prancha do mar.


MattheusPena

When are we going to practice snowboard again ?

por que não posso usar essa frase?


Paul_Pine

Porque snowboard em inglês é a prancha da neve, assim como surfboard é a prancha do mar.


Dome94848

Por que não podemos colocar ....going "TO "snowboarding .....


AntonioMan726566

Não entendi o porque do gerundio :ai temos o going e snowboarding . Alguem poderia me explicar? Obrigado.


AlineSuuh

"Going" faz parte do Present Continuous para futuro (I am having pizza tomorrow, you are studying chemistry this week, She is going to the beach this Saturday.....)

"Snowboarding" é o nome do esporte que nos chamamos de snowboard


PauloSrgio745127

Por que consideraram errado "when are we snowboarding again"?


Gendalf13

When do we go snowboarding again? Tb deveria ser aceito... não é?


PettersonM19

Por que o are está atras do we?


paulo951928

Porque é uma pergunta


Lu123ci

Por que considerou errado When are we going to practice snowboard again?


Paul_Pine

Porque snowboard em inglês é a prancha da neve, assim como surfboard é a prancha do mar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.