1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Há quanto tempo você é fotóg…

"Há quanto tempo você é fotógrafa?"

Tradução:How long have you been a photographer?

June 8, 2019

15 Comentários


WellumaWerbena

Porquê o have antes do been ...posso escrever somente how long been!?


WarsawWill

Esse é o tempo do Present Perfect, que se forma com o verbo "have" como auxiliar é o verbo principal na terceira forma, ou sejo, o particípio, aqui "been".

A construção (embora não o significado) e semelhante ao Pretérito Perfeito Composto em português.

Então usar o particípio sem o auxiliar seria como dizer "Quanto tempo você sido" em vez de "Quando tempo você tem sido".


jairo411372jairo

How long time are you a photographer não pode ser assim


Paul_Sales

Gramaticalmente você só usa apenas HOW LONG para falar de quanto tempo é/faz (duração) ao inves de HOW LONG TIME Sem o TIME ... Em uma conversa informal acho que não teria problema


TassyoBrito

Não é is, nem are. É been!


AntonioMan726566

Obrigado Tassyo, muito bem explicado!


John.Sousa7

Alguem me explica esse artigo (a) ?


MarileaM.d1

Na interogacao o Verbo nao vem 1o. Pessoal ??


FelipePere45966

Porque ao invés de you been não pode you is ?


Pedro828324

Corrijam por favor. Minha resposta foi correta.


FernandaDuarte16

escrevi exatamente assim... deu erro Por que?


JacsonFreitas

Por que não pode usar o Did?


JacsonFreitas

How long have you been a photographer? Tem alguma outra forma de falar essa frase?


JacsonFreitas

Por que não pode ser how long are you a photographer?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.