"Este é o quarto do Marco?"

Tradução:Is this Marco's room?

June 8, 2019

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


leorubas

por quê não tem o THE antes de Marco?


Brena558

Não usa The antes de nomes próprios


WarsawWill

Falando de posse gramatical, quando o "possuidor" é uma pessoa, em vez de usar "of", adicionamos um apóstrofo mais um "s":

o quarto de Marco
- "Marco's room"

o namorado da minha irmã
- "my sister's boyfriend"

o novo estilo de cabelo de Peter
- "Peter's new hairstyle"

a maneira amigável de Maria
- "Maria's friendly manner"

o escritório do diretor
- "the director's office"

Mais aqui:
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/possessivo-em-ingles-of-ou-apostrofo/


ArmyOt7

E se fosse Marcos? Ficaria Marcos's?


GlauberFer38020

Quando uma palavra ou um nome termina em "s" coloca-se somente o apóstrofo. Logo o correto seria Marcos'


ElianeSatu

Esclarecedor, thank's


ElianeSatu

Excelente explicação. Thank's


vilacygarc

Porque room e não bedroom


Bruno306494

Em inglês pode-se usar os dois com sentido de quarto, mas cada um têm um sendido diferente.

"Room" significa sala ou cômodo, é mais geral.

"Bedroom" é usado apenas para um aposento onde se dorme (quarto). Minha dica é observar a palavra que acompanha "room". Bed" significa cama, então "bedroom" é o cômodo que fica a cama. "Bath" significa banheira, então "bathroom" é o cômodo que fica a banheira, e por aí vai... Espero ter ajudado!


Bianc119

Por que "This is Marco's bedroom" é aceito? Como pergunta estaria errado, não? Não deveria ser "Is this Marco's bedroom"?


LuisFiliph

Coloque is that the Marco's room e não deu. Este é that e essa é this, não?


GlauberFer38020

"that" é aquele ou aquela ou aquilo, "this" é esse ou essa, este ou esta. Plural de that é those e de this é these.


InciaDelfi

Por que não aceitaram bedroom (quarto)?


maria848894

Bedroom é quarto. Por que marcou errado para mim?


maria848894

Ah! Entendi,o meu erro foi colicar " the Marco's". Não se usa the antes de nome proprio. Sorry!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.