"Eu posso ouvir a chuva no telhado."

Tradução:I can hear the rain on the roof.

June 8, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Valeria822686

Por que não in the roof? Vejo muitas questões aqui como : in the field; in the kitchen..., não entendi o porquê de on the roof. Grata a quem me responder.


choracavaco

Porque a chuva está sobre o telhado, não dentro do telhado.


Policia-Federal

Impressionante, eu falei isso mentalmente quando olhei a pergunta dele.


nhojatibas

Por que não listen?


MaisaSalat

"I can to hear the rain on the roof" estaria errado? por que?


VanessaOliver28

Não se usa a partícula to para transformar os verbos em infinitivo depois do CAN. Eles já ficam no infinitivo sem o TO


Dome94848

Pq não pode " over the roof " no lugar de "on the roof" ?


Lourenza3

Qual a diferença do "listen" para "hear" ? Eu achei que nessa frase ambos poderiam ser usados


lavinyanfelix

“Hear” (ouvir). Você “hear” muitas coisas durante o dia: o despertador quando acorda, as crianças brincando na casa do vizinho, as pessoas na rua. Ou, se for como eu, você “hear” o som da TV ao fundo enquanto trabalha em outras coisas. Estes são barulhos que você capta, ouve, mas não presta atenção. “Listen” (escutar). Este verbo é usado quando você precisa se concentrar no que está sendo dito.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.